Após o duelo contra o Coritiba, Gallo foi na coletiva de imprensa do Peixe para falar sobre a arbitragem do jogo (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

Após duas rodadas, o Santos voltou a vencer no Campeonato Brasileiro, derrotando o Coritiba por 2 a 1, na Vila Belmiro. Apesar da felicidade com o resultado, o clube não ficou satisfeito com a arbitragem da partida.

O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães marcou um pênalti para o Coritiba que gerou muitas reclamações por parte dos santistas. Além disso, o VAR anulou um golaço de Marcos Leonardo em um lance que, na visão do Santos, foi justo e legal.

Após o duelo, o coordenador técnico do clube, Alexandre Gallo, fez um pronunciamento enfático sobre os acontecimentos com a arbitragem na Vila Belmiro.

“O Santos não consegue entender o que aconteceu em relação ao pênalti, que era numa bola saindo da área, nas costas do atleta. O atleta com as mãos para trás. O Santos não aceita e não aceitará esse tipo de lance. vamos fazer uma reclamação na CBF. O pênalti nos frustrou bastante, e também essa linha traçada em cima do Marcos Leonardo no gol anulado. Quero deixar bem claro que o Santos não aceitará esse tipo de situação e vai se colocar em detrimento do que houve hoje. Não aceitaremos esse tipo de erro nessa altura da competição”, afirmou Gallo.

Vale ressaltar que o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães já havia sido motivo de reclamação por parte do Santos no passado, quando marcou um pênalti a favor do Coritiba dentro da Vila Belmiro, que também, na perspectiva dos santistas, foi contestável. Isso ocorreu no Brasileirão de 2022 e naquela ocasião o Peixe também venceu o confronto por 2 a 1.

Leia também: