Alexandre Gallo foi citado na súmula de América-MG x Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Na noite da última sexta-feira (6), o Santos foi derrotado por 2 a 1 pelo América-MG, em um jogo marcado por polêmicas, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As polêmicas que surgiram durante os 90 minutos de partida continuaram após o seu término.

O primeiro gol do América-MG gerou revolta na equipe santista devido à falta de fair play por parte do adversário. Durante a jogada, o goleiro João Paulo estava caído no chão machucado, mas o atacante Renato Marques do América-MG não hesitou em finalizar e marcar. Já no segundo gol, o Santos reclamou de uma falta sobre o atacante Weslley Patati no início da jogada, que não foi marcada pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio.

Além das críticas dos torcedores nas redes sociais, a reclamação com a arbitragem foi reforçada pela diretoria do clube. Após a partida, Alexandre Gallo, gerente de futebol do Santos, foi ao vestiário da equipe de arbitragem para expressar sua indignação. O árbitro relatou o incidente na súmula do jogo.

“Relato ainda que o sr. Alexandre Gallo, coordenador de futebol da equipe Santos FC, se dirigiu até o vestiário da equipe de arbitragem após o término do jogo reclamando das decisões da arbitragem e em seguida se retirou”, escreveu Wilton Pereira Sampaio.

Este não foi o primeiro incidente do tipo envolvendo Gallo em 2024. Ele já havia sido julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) por uma atitude semelhante após uma derrota do Santos no Campeonato Paulista. Além disso, em outro jogo na Série B, um árbitro relatou reclamações feitas por Gallo após partida com lance polêmico. Na ocasião, foi na goleada de 4 a 1 sobre o Guarani na Vila Belmiro.

O Santos agora se prepara para enfrentar o Botafogo-SP na próxima segunda-feira, 3 de junho, às 20h, no Estádio do Café, em Londrina (PR). Embora a partida ocorra longe da Vila Belmiro, o Santos será o mandante e contará com 80% da capacidade do estádio.

Leia também: