Na noite da última sexta-feira (6), o Santos foi derrotado por 2 a 1 pelo América-MG, em um jogo marcado por polêmicas, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As polêmicas que surgiram durante os 90 minutos de partida continuaram após o seu término.
O primeiro gol do América-MG gerou revolta na equipe santista devido à falta de fair play por parte do adversário. Durante a jogada, o goleiro João Paulo estava caído no chão machucado, mas o atacante Renato Marques do América-MG não hesitou em finalizar e marcar. Já no segundo gol, o Santos reclamou de uma falta sobre o atacante Weslley Patati no início da jogada, que não foi marcada pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio.
Além das críticas dos torcedores nas redes sociais, a reclamação com a arbitragem foi reforçada pela diretoria do clube. Após a partida, Alexandre Gallo, gerente de futebol do Santos, foi ao vestiário da equipe de arbitragem para expressar sua indignação. O árbitro relatou o incidente na súmula do jogo.
“Relato ainda que o sr. Alexandre Gallo, coordenador de futebol da equipe Santos FC, se dirigiu até o vestiário da equipe de arbitragem após o término do jogo reclamando das decisões da arbitragem e em seguida se retirou”, escreveu Wilton Pereira Sampaio.
Este não foi o primeiro incidente do tipo envolvendo Gallo em 2024. Ele já havia sido julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) por uma atitude semelhante após uma derrota do Santos no Campeonato Paulista. Além disso, em outro jogo na Série B, um árbitro relatou reclamações feitas por Gallo após partida com lance polêmico. Na ocasião, foi na goleada de 4 a 1 sobre o Guarani na Vila Belmiro.
O Santos agora se prepara para enfrentar o Botafogo-SP na próxima segunda-feira, 3 de junho, às 20h, no Estádio do Café, em Londrina (PR). Embora a partida ocorra longe da Vila Belmiro, o Santos será o mandante e contará com 80% da capacidade do estádio.
Leia também:
Sem pesquisar lembro de Santosx Grêmio no Pacaembú e contra Vasco e Flamengo na Vila que esse juiz aprontou.
Reclamar depois não adianta , alguma coisa tem que ser feita antes dos jogos.
Não tem erro ele e o Klaus sempre deram e darão problema
A Diretoria do Santos tem que cobrar da CBF poara que este porcaria de árbitro e o do Var tamb´me sejam banidos do Futebol. Em todo jogo, quando o goleiro está caído, o árbitro paralisa o jogo, no segundo gol a falta em Patati que deu origem a jogada é vísivel e só um juiz tendecioso como este que diz que não viu falta. Precisa parar com esta estória de árbitro deixar correr o jogo e não dar as faltas. Falta é falta, está na regra. E a Fifa precisa escolher os seus árbitros melhor. Qualquer um consegue ser árbitro da Fifa. Está mais do que na hora de se contratar árbitros estrangeiros. Não tem um árbitro brasileiro que se salva,
O VAR e’ uma VERGONHA
Prestem atenção, gol contra o sem mundial o VAR retrocede o que for necessario para encontrar algo e anular o gol
Contra o Santos por mais claro que uma falta seja, passa batido
O Santos tem que enviar nota de protesto e cobrar ação da CBF
Onde estava o Gallo quando o Klauss fez aquele teatro na final do Paulista?Ficou caladinho e levou a taça de vice pra comemorar e posou pra foto , vergonhoso e asqueroso!!!O que teve de errado ontem na arbitragem? Covarde sem vergonha esse ,quer fomentar cortina de fumaça pela sua incompetência…
Muita incompetência e despreparado para avaliar e contratar “jogadores”, vide gordelos e patricosauro, etc. etc.
É querer justificar o injustificável, perdemos de um timinho nota4,5 .Eainda diziam que o Santos era o time a ser batido.
Mais jma fez esse Gallo vai prejudicar o Santos, não é a primeira vez que ele faz isso, esse tipo de atitude cabia na década de 90 , hj não mais, por isso estamos na situação que estamos, alguém aqui já viu o gerente de futebol do Palmeiras dar entrevista, reclamar de alguma coisa, por isso estão aonde estão, administrado por pessoas competentes e sérias, não por uma pessoa, que já foi jogador, técnico, gerente, síndico, etc….
Querido. Se gosta tanto das atitudes dos administradores do seu time, torça por eles, coloquei a camisa verde e suma daqui
Este vagabundo de juizinho de merda, não tem um jogo que não prejudica o Santos. Não adianta o Gallo ir no vestiario do arbitro. O Santos precisa é pressionar na CBF.
Querido. Se gosta tanto das atitudes dos administradores do seu time, torça por eles, coloquei a camisa verde e suma daqui
O Gallo tem é de explicar as contratações do Morellos e do Patrick. Explica aí, Alexandre Gallo….
Alexandre Rebaixamento Gallo !!!
Como pessoa gosto dele.
Não tenho nada contra.
O Profissional Gallo não gosto, e.seus resultados dizem tudo.
10 Rebaixamentos .
E só de contratar o Gordelos por quase 1 milhão de reais por mês mais 600 mil dólares de comissão e pagamentos esse sujeito merece rua.
Concordo depois dessas contratações absurdas não merecia estar mais no Santos FC, mostrou não ter competência profissional para trabalhar no clube. Nada contra pessoa e nem ex jogador.
Apiteiro e VAR vergonha total o Clube que abra o olho pois nitidamente foi prejudicado