O meia Paulo Henrique Ganso quase retornou ao Santos em 2021. O Peixe na época queria ter o camisa 10 por empréstimo e com o Fluminense pagando parte maior do salário. Ele viria com o aval do técnico Fernando Diniz, então treinador do clube naquele momento.
Ganso, hoje em alta no Flu, em entrevista ao canal do jornalista Rica Perrone no Youtube, falou sobre o negócio em que quase saiu.
“Quase fui para o Santos no ano passado. O Diniz estava lá. Uma pena que não deu certo porque seria uma coisa boa naquele momento voltar, buscar novos ares. Tive momentos chatos (no Fluminense), de ficar sem jogar, ficar no banco, jogar 10 minutos. Pensei em sair, mas tem que ter um pouquinho de paciência, perseverar um pouquinho”, disse o jogador.
Na época, a chegada do meia para uma segunda passagem no Peixe dividiu o Comitê de Gestão. Além da questão técnica, dúvidas sobre uma volta do jogador ao clube depois da saída forçada para o São Paulo, em 2012. Isso fez com que o Peixe desistisse da negociação.
Ganso reencontrou Diniz neste ano, no Fluminense. Eles também trabalharam juntos no mesmo time Carioca, em 2019. Ganso recebeu elogios do treinador durante as negociações.
“É um assunto interno. Resolvemos internamente. Ganso teve grande participação comigo no Fluminense. Se puder voltar, seria bom para todo mundo, mas tratamos disso internamente”, disse Diniz quando técnico do Peixe, em 2021.
Revelado nas categorias de base do Santos, Paulo Henrique Ganso viveu seus melhores momentos na carreira na Vila Belmiro, onde ganhou três vezes o Campeonato Paulista, uma Libertadores, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana. Em 2012, porém, ele trocou o clube pelo São Paulo. Depois, esteve no Sevilla (ESP) e no Amiens (FRA), com passagens bem apagadas, antes de desembarcar no Fluminense.
“Quando tomei a decisão de sair do Santos, demorou muito ainda pra acontecer. Acho que foram uns 30 dias até a madrugada que me chamaram pra assinar a rescisão na Vila Belmiro. Eu tive até que entrar por outra porta, porque tinha muita, muita imprensa. Mas o que eu lembro é de ficar andando na Vila, vendo a Vila, aquele gol atrás do vestiário… Lembrando de tudo, do dia em que cheguei lá pela primeira vez. Foi uma linda história, ninguém pode apagar. Mas, naquela época, eu tava precisando me recuperar física e mentalmente. O São Paulo era o desafio perfeito para isso”, disse Ganso em carta ao The Players’ Tribune.
Fluminense, Ganso, Diniz e Santos se reencontram na próxima segunda-feira (1), em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro. Diniz, suspenso, não viaja para São Paulo. O time carioca vive grande fase e ocupa a terceira colocação do torneio nacional, além de estar nas quartas de final da Copa do Brasil.
Ainda bem ue não deu certo!
Vai voltar, junto com o Neymar.🥴🥴🥴
Tô com saco cheio desses porras desses falsos, ue essa merda de torcida fica toda assanhada uando dão uma declarção como essa.
SAI DAQUI MORTO !
De jogador se arrastando em campo já basta as dragas que temos , não precisamos de mais NENHUM !
O primeiro critério para se jogar no Santos Futebol Clube tinha que ser VELOCIDADE , porque de jogador “técnico” e MORTO não precisamos.
Quando quiser arrumar um contrato com salário gordo de aposentado, procure o SPFC seu canalha.
Lá é o seu lugar !!!
Imagina o ganso nesse meio campo que não marca nem consulta, ia ser mais um , sozinho não resolve nada.
Sorte sua Ganso você iria infartar com um bando de pés de Rato ao seu lado, você não ficaria 2 meses pedia rescisão de contrato, boa sorte ganso..!
Tô falando sério.
Concordo plenamente com você.
DEGUSMAO VC MANDOU BEM..
ATÉ QUANDO VAMOS TER QUE ATURAR O SEGURANÇA DO CASSIO CAMISA 9 QUE SÓ FAZ GOL NA GALINHADA, COMEÇAR FAZER GOLS, ALÉM DO MAIS NÃO GOSTA DE SUBSTITUÍDO, NÃO RESPEITA O COMPANHEIRO DE TIME ,VENDE LOGO E MONTA UM TIME MAIS COMPETITIVO.
Torcida safada essa do Santos. O cara cansou de menosprezar o Santos… Comemorou seu primeiro gol contra o Santos como se fosse uma final de Libertadores, beijou o escudo do São Paulo e tudo mais… E ainda assim, tem malandr0 que adora
Pelo amor de Deus, reclamar do artilheiro do time nesse ano ? Quem você quer no lugar dele ? Goulart ? Angulo ? Leandro Damião ? Rodrigão ? Nilson ? Só falta falar mal do JP também
Quero saber quando o diariodopeixe.com.br vai anunciar as 2 notícias mais importantes do dia: 1) proximidade da contratação do Blondel e 2) saída do Marcelo Fernandes…. Os comentários dos amigos Santistas sobre esses assuntos é mais importante do que a publicação (já atrasada) da entrevista com o Ganso.
GANSO E MUITO ACIMA DO NIVEL CAÓTICO DO TIME ATUAL DO SANTOS…JOGARIA COM UM PË SÓ…SERIA UMA LUZ NA ESCURIDÃO
Discordo dos amigos que não queriam a volta de Paulo Henrique Ganso ao Santos.
Não traze-lo de volta foi um erro ENORME.
Bom para vocês então é o Ricardo Goulart ? Jhojan Julio? Ângulo ? Sem comentários…
Ganso saiu com o pagamento da Multa Rescisória que cabia ao Direito dele seguir o caminho se não estava Feliz no clube e se não cumpriram o que haviam prometido porque teve lesão grave.
Com uma perna só joga mais que todos os jogadores do Santos.
Foi multi campeão pelo Santos inclusive no Tri da libertadores no dia 22 de Junho de 2011 e eu estava lá no Pacaembu.
Realmente Ganso é uma pena você não ter voltado para casa e uma Pena que esse diretores HORRÍVEIS e o Presidente RUEDA tenham deixado passado passar essa oportunidade.
Nesse mundo de Ruindade que é esse time de merda do Santos você com certeza seria o cara para pelo menos fazer a gente sorrir e lembrar o que significa o Santos Futebol Clube.
Eu como Santista faço REFERENCIA ao Ganso por tudo que ele fez com a camisa do Santos.
Ganso saiu quando quase nada mais tinha a oferecer, quis voltar quando tinha menos ainda. Simples assim. Vida que segue.
Santos sempre indo atrás dos que o destratam. Aquela “birra” dele no time de 2012 afetou bastante o ambiente. Obrigado pela participação nas conquistas, seja feliz onde estiver, mas não volte mais!
O dia que quiser voltar da
Minha parte serás bem vindo adoro o seu futebol
Eu sempre fui contra a volta do Ganso, pelos motivos que os amigos santistas já expuseram.
Mas, diante de tanta barbaridade que temos visto vestir o manto sagrado, que estamos sendo obrigados a aturar, eu passo a considerar que talvez ele pudesse voltar, ou devesse ter voltado, faço meu mea culpa, pois fui contra quando ouve a possibilidade, ao menos qualidade não lhe falta, ainda que fisicamente esteja longe do ideal, mas se até pouco tempo aturávamos o Goulart, vejo o Ganso, ao menos em relação ao Goulart, que fique bem claro, em melhores condições, o que admito, não é grande coisa, afinal, o Ricardo Goulart mal conseguia andar.
Com volantes que lhe dessem suporte, o Ganso com liberdade pra jogar no meio, acho que o Marcos Leonardo iria fazer muito mais gols, como ocorre com o Cano no Fluminense.
É claro que o Ganso está longe do seu auge, ainda assim, como citado pelo Fernando Canigia, ele joga muito mais que aquele monte de lixo acumulado no elenco.
OBS.: Onde está “Ouve” leia-se Houve.
Ser contra a volta do Ganso foi a maior aberração de uma torcida que faz juz aos nossos ex presidentes do século XXI. Tudo porcaria que nunca chutou uma bola ou que sempre achou que a bola fosse quadrada. Quando teremos um presidente a altura do nosso Santos, difícil com o nível de torcedor que temos, pra não dizer impossível. Acorda santista antes que o século vire pó.