O técnico Jair Ventura pede união para que o Santos volte a brigar pelas primeiras colocação da classificação (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Pressionado pelos torcedores, mas garantido pelo vice-presidente do Santos, Orlando Rollo, o técnico Jair Ventura acredita na volta por cima do Peixe no Campeonato Brasileiro. Com apenas seis pontos ganhos e um jogo a menos, o Santos ocupa apenas a 16ª colocação na classificação. É o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

“Essa situação é momentânea, mas o Santos vai brigar no alto da tabela. É o lugar do Santos e nós vamos voltar”, disparou o treinador.

Na próxima rodada, quinta-feira, o Peixe enfrenta o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, em confronto direto para fugir da zona de rebaixamento. O time paranaense é o 17º colocado, com os mesmos seis pontos do Santos.

Para conseguir dar a volta por cima, o técnico Jair Ventura aposta em união e em passar confiança aos jogadores.

“Não podemos baixar a cabeça. Só vamos conseguir reverter essa situação com muito trabalho. Não adianta mudar tudo. No ano passado o Santos teve três treinadores. Não vamos fugir da responsabilidade. Comissão, jogadores e diretoria estão juntos e não podemos mudar a maneira de trabalhar pelo momento que estamos vivendo”, analisa Jair Ventura.