Em um jogo com mais dificuldade que o esperado, o Santos venceu o Deportivo Lara por 2 a 1 na noite desta terça-feira, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa Libertadores. Os gols do Peixe foram marcados pelos garotos Vinícius Balieiro e Kaiky Fernandes.
Com o resultado, o Peixe joga por um empate na partida de volta, terça-feira, na Venezuela, para garantir classificação para a terceira fase da competição, a última antes da fase de grupos.
O jogo
A primeira boa chance do Santos saiu aos 11 minutos. O atacante Ângelo fez boa jogada pela direita, invadiu a área e cruzou, Marcos Leonardo pulou de peixinho e o goleiro Luis Curiel fez boa defesa. Aos 21, Ângelo tabelou com Lucas Braga e chutou cruzado, mas o goleiro Luis Curiel mandou para escanteio.
O Deportivo Lara teve uma boa chance aos 33 minutos. Bueno cobrou falta da entrada da área e mandou no ângulo, mas o goleiro João Paulo fez uma grande defesa e mandou para escanteio.
O segundo tempo começou agitado. Logo ao cinco minutos, Sandry deu passe espetacular para Alison dentro da área, o volante cruzou, a defesa afastou mal e Vinícius Balieiro soltou a bomba para abrir o placar para o Santos.
Dois minutos depois, o Deportivo Lara empatou. Após cobrança de escanteio da esquerda, a bola passou por todo mundo no primeiro pau, Lucas Braga e Vinícius Baileiro bobearam e Anzola empurrou para o gol.
O Lara chegou a virar o jogo aos 22 minutos, em outra cobrança de escanteio, dessa vez da direita, mas o árbitro mandou impedimento corretamente.
O Santos, então, deu o troco na mesma moeda. Aos 25 minutos, Jean Mota cobrou escanteio da direita, Kaiky Fernandes subiu mais que a zaga e cabeceou para o gol. Foi o primeiro gol dele pelo clube. Com 17 anos, um mês e 25 dias, ele se tornou o brasileiro mais jovem a fazer um gol na Copa Libertadores.
SANTOS 2 X 1 DEPORTIVO LARA
Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Andrés Matonte (Uruguai)
Gols: Vinícius Balieiro, aos cinco, Anzola, aos sete, Kaiky, aos 25 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Alison, Anzola, Vinícius Balieiro, Castillo
SANTOS
João Paulo; Vinícius Balieiro, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry (Gabriel Pirani, aos 13 minutos do segundo tempo) e Soteldo; Ângelo (Bruno Marques, aos 30 minutos do segundo tempo), Marcos Leonardo (Jean Mota, aos 24 minutos do segundo tempo) e Lucas Braga. Técnico: Ariel Holan.
DEPORTIVO LARA
Luis Curiel; Diego Meleán, Ignacio Anzola, Jonathan España, Víctor Sifontes; Jesús Bueno, Javier García, Segovia (Castillo, aos 31 minutos do segundo tempo) e Barrios (Jesus, aos 26 minutos do segundo tempo); Dárwin Gómez, Salazar (Sanchez, aos 28 minutos do segundo tempo). Técnico: Martín Brignani.
Mais uma vez a base salva!
Justiça seja feita.
O Jean Mota entrou bem no jogo.