Rafael Soares deixa o cargo de gerente de marketing do Santos (Crédito: Divulgação)

Rafael Soares não é mais gerente de marketing do Santos. O profissional pediu demissão do clube nesta sexta-feira e acertou para assumir a mesma posição no Bahia. Ele já teve passagens pelo Sport antes de chegar ao Peixe.

Contratado depois de um processo seletivo em 2021, Rafael Soares ganhou destaque no mercado pelos acordos comerciais fechados durante a gestão e projetos como a Collab com Umbro e Charlie Brown Jr e a campanha Pelé no Dicionário. Ele também foi indicado ao prêmio de melhor executivo de marketing do Brasil pela Conafut.

Apesar dos resultados comerciais, Rafael Soares tinha uma enorme rejeição interna. Nos primeiros meses da gestão, só não foi demitido pela confiança do ex-membro do Comitê de Gestão, Ricardo Campanário, responsável pelo processo que resultou na sua contratação. A atuação do gerente na campanha Santos do Mundo foi muito questionada internamente e o clube dava como certa a sua saída em dezembro, último mês do mandato de Andres Rueda.

Com o curto período até as eleições, o Santos não deve buscar outro profissional para a área, que deve ficar sob o comando do membro do comitê de gestão, Renato Hagopian.

Leia também: