Uma publicação de Daniel Gonzalez, Gerente da Secretaria Social do Santos, viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (20), gerando uma onda de críticas e acusações de homofobia. A polêmica teve início quando o funcionário participou de uma “thread” no X (antigo Twitter), em que um usuário perguntava: “Como saber se seu amigo é [bandeira do arco-íris]?”, em referência à comunidade LGBT.
Na sua resposta, Gonzalez sugeriu que gostar de futebol feminino seria um indicativo de que a pessoa faz parte dessa comunidade, junto a outros tópicos como (ser a favor da “pec das fake news”, usar a palavra “fascista” a cada 30 segundos e assistir a Rede Globo).
A postagem, feita no dia 28 de julho, causou revolta entre os torcedores do clube, que consideraram a atitude do funcionário desrespeitosa, especialmente em um momento delicado para o futebol feminino do Santos.
– gosta de futebol feminino
– é a favor da “pec das fake news”
– usa a palavra fascista a cada 30 segundos
– vê globo— Daniel Gonzalez (@DaniMYGonzalez) July 29, 2024
Leia também: Wendel Silva treina com todo elenco, mas ficará de fora do jogo entre Guarani e Santos
Além de ofender a comunidade LGBTQI+, os torcedores apontaram que a fala de Gonzalez contraria a história do clube, que há anos promove campanhas de combate à homofobia e incentiva o desenvolvimento do futebol feminino.
O incidente ganhou ainda mais repercussão após o rebaixamento da equipe feminina do Santos no último domingo (18), levando torcedores a questionarem a gestão da modalidade no clube.
A situação de Gonzalez no Santos também é marcada por controvérsias que fez ele ser demitido em 2020, mas retornou ao clube em janeiro de 2024 sob a gestão de Marcelo Teixeira.
O DIÁRIO DO PEIXE entrou em contato com clube que, até o momento, não se manifestou oficialmente sobre o caso.
Após repercussão negativa, Daniel Gonzalez se posicionou em seu X. Confira:
“Vamos falar a verdade: eu sou perseguido por essa turma q pede a minha demissão do Santos F.C desde o meu dia 1 no clube pq ousei pensar diferente deles em temas “estratégicos”: aborto, direitos humanos p/ bandidos, drogas, família, ideologia de gênero e religião. Na cabeça deles é inadmissível um funcionário – cristão e mulato – ter a sua própria forma de pensar. Onde já se viu não seguir o rebanho e ter valores próprios, não é mesmo? Por isso, esse grupo pequeno, mas muito barulhento vem todos os dias na minha página falar da minha aparência, stalkear pessoas da minha família e ameaçar a minha pessoa de morte. Tenho convicções muito sólidas e nunca jamais em nenhuma hipótese cederei p/ a patrulha do cancelamento.”
Um babaca desse não pode ser gerente, muito menos trabalhar com qualquer tipo de esporte. Já que o esporte deve ser utilizado como uma ferramenta de desenvolvimento pessoal e social. O Santos e o esporte em geral, não precisam desse tipo de “profissional”.
Em tempo, antes que venham os baba ovo do “mito”. Deixando a questão política de lado, o que esse cidadão fez foi depreciar um produto que é o futebol feminino do Santos F C.
Ele agiu contra os interesses do clube e atingiu a dignidade de todas as jogadoras de futebol.
Gostem ou não do futebol feminino, ele existe e é uma realidade. Basta respeitar, não precisa gostar.
Aí entendemos porque o Santos parece se afundar cada vez mais.
Independente das posições pessoais desse sujeito, ao meu ver asquerosas, se mostra um profissional totalmente incapaz.
É por esse tipo de “profissional” que o Santos está a Mercê…!
É revoltante, e acima de tudo, muito triste ver essas coisas acontecerem com o nosso Santos!
Vão para o inferno todo mundo, mundo chato , tudo hj não pode , povo mi mi mi do caralho.
Quem está com mimimi aqui é você.
Esse tipo de gente asquerosa precisa entender que o tempo delas acabou.
Que as pessoas não aturam mais gente lixo ambulante em nossa sociedade. Aceite, que dói menos!
Bolsonarista escroto igual a tu tal de André….tem mais é que ser enxotado mesmo
Lamentável ter esse tipo de gente no Santos F.C.
É uma vergonha esse cara continuar como gerente do Santos. Lamentável sob todos os aspectos. Mas acho que esse presidente do Santos é capaz de mantê-lo no cargo, apesar de tudo isso, já que mantém o Carille e outros que não têm a menor condição de trabalhar no Santos. Esse cara deveria ser demitido do Santos imediatamente.
Tanta coisa mas tanta coisa importante para se fazer nesse País e no futebol principalmente no Santos FC que vamo s agora se preocupar se a borboleta e amarela se o macaco come banana se o jacaré escova dente nossa e muita falta do que fazer….meus amigos vamos falar e fazer o que e mais importante ou seja O FUTEBOL VOLTAR A SER O ASSUNTO DO SANTOS FC…TA DOIDO…
Não surpreende um tipinho desses mamando nas tetas do Santos
Nem deve aparecer clube
Nada tem mais a cara dessa galera do que ser um inútil remunerado , se juntar os maiores ícones dessa turma não acha um prego pregado na área produzido por eles
São especialistas em mamar nas tetas de alguma entidade falida comandada por ratos / parasitas e o Santos FC se enquadra perfeitamente
Deve ter dúzias disso aí na folha de pagamento do Santos
Querem pegar uma coisa dessas na curva !
Pergunta lá pra esse ” liberal ” se ele é a favor de o Santos virar SAF …
O mais hilário é que ele vai responder não e não vai entender sequer a incoerência do fato pois a maioria não tem QI suficiente para notar incoerências …
Enfim
Nada surpreendente
Realmente lamentável o Santos ter um sujeito desse como Gerente , o sujeito não só destilou todo seu preconceito como reafirmou toda sua homofobia!! Agora que o assunto ganhou os noticiários provavelmente o que é comum pra essa raça irá negar o fato ,diz que foi um mal entendido,algo sem importância fora de.contexto ,se esconde como é de praxe ou menti acusando outros igualmente ao mentor desse povo o Bozo !!Realmente o Santos vai deal a pior !!
É um retrato perfeito dos parasitas que orbitam em torno de Marcelo Teixeira. Outro conselheiro, acusado de racismo por uma funcionária do clube, foi reabilitado por MT e transita galhardamente em setores privilegiados do clube. Marcelo Teixeira adora esse tipo de gente. Afinal, é um coronelzinho do século passado.
Rua, R….U…A, vai destilar sua ignorância em um templo evangélico, lá vão te aplaudir e estimular seu ódio, no Santos FC não cabe esse tipo de escroto!!?
Babacas são esses bando de retardados que se ofendem com tudo, homem é homem, mulher é mulher e homossexual é homossexual, quer dar o tóba dê, ninguem tem nada a ver com isso e nem se importa, apenas os esquerdistas usam os homossexuais criando pautas com a falsa premissa de preconceito para destruir o principal pilar do sociedade, a familia, ficam afetando uma virtude que não possuem e os ifdiotas cheios de culpa vão na o da, depois chamam os outros de gado, bando de trouxas, e querem posar de intelectuais, negam ate a biologia, que é uma ciencia, pra justificar a manipulacao, vale até vilipendiar crianças, bando de criminosos é o que são.
Parabéns ao González, perdeu o emprego pra um covarde, mas manteve a postura, esse pessoal retardado do politicamente correto, nem sabe o que é fake news e muito menos o que é fascismo, mas ficam repetindo o que os comunistas falam, nem sabem que comunista usa a linguagem como arma, que chamam os outros do que são e acusam do que fazem, aí a atenção é desviada e eles avançam com suas pautas na sociedade, mas os burros preferem apenas repetir o que eles dizem em vez de entender ó método de conquista de espaço, estratégia de tesouras entre coisas, pensam que são bonzinhos e querem salvar o mundo, vão nessa, olhem pra Coreia do Norte, Venezuela, Nicarágua, Cuba, tá cheio de bonzinho, em Cuba os caras enfrentam tubarão pra fugir pros EUA, já souberam de algum americano que se jogou no mar pra ir pra Cuba? Só sendo muito burro ou alienado pra acreditar.nesses caras.