Joia da base do Santos, Matheus Lima está sendo disputado por gigantes da Europa. Quatro dos principais clubes do continente (dois da Espanha, um da Itália e um da Alemanha) já fizeram sondagens pelo jogador e um deles deve formalizar uma proposta ao Santos pela prioridade na contratação nas próximas semanas. Com apenas 15 anos, Matheus pulou etapas e foi promovido ao time Sub-17. Ele assinou o primeiro contrato de formação com o clube ainda em janeiro de 2020.
Além disso, a Federação do Qatar ofereceu US$ 10 milhões para que Matheus Lima atuasse pelo país. A proposta aconteceu na gestão de transição de Orlando Rollo, mas o Menino da Vila recusou imediatamente. Ele revelou quem é sua inspiração, que sonha em um dia vestir a amarelinha e falou da responsabilidade de estar no sub-17.
Conheça o canal do Diário no Youtube! Clique aqui.
Siga o Diário do Peixe no Twitter e no Instagram!
“Desde criança o único brinquedo que pedia era a bola, minha maior inspiração é o Messi. Sonho em ser profissional e jogar pela Seleção. Ser uma promessa é um orgulho, mas uma grande responsabilidade também, subir para o sub-17 faz com que eu me esforce mais e com isso evolua também.” , afirmou Matheus ao DIÁRIO.
Apesar das sondagens, o Menino da Vila quer estrear pelo profissional do Santos e falou sobre o carinho que tem pelo clube. Ele também citou a importância do apoio da família mesmo diante os desafios.
“O Santos foi o time que abriu as portas para mim com 8 anos e sempre foi meu time do coração (…) Receber apoio de todos é super importante por que nem sempre as coisas saem do jeito que a gente quer dentro de campo. O que motiva todos os dias é saber que estou fazendo aquilo que amo.”, concluiu a promessa.
Em 2019, Matheus teve grande repercussão na mídia ao marcar um gol ao estilo Lionel Messi na vitória sobre Santo André, pelo Paulista Sub-13. Na jogada, o camisa 10 saiu da lateral do campo, driblou dois adversários, arrancou, tabelou com um companheiro, entrou na área do time do ABC no meio de três marcadores e tocou para as redes.
O jogador, que chegou ao Santos em 2014 para o time Sub-9 de Futsal, acumula títulos e feitos, como as conquistas da IberCup Sub-12 em 2017, a Copa Ouro Sub-13 em 2018, além das artilharias da própria IberCup e do Paulista Sub-9 de Futsal em 2014. Na temporada passada, ele fez 14 gols em seis partidas na IberCup Sub-13 e também atuou em um desafio do time Sub-15 pelo Campeonato Paulista.
Parabéns garoto, valorize onde vc está, tenho certeza que terá um futuro brilhante na Europa ou na seleção, mas quero ir ao estádio, assim que a pandemia passar, e se Deus quiser , para vê-lo no profissional do nosso Peixão.
É só não vender prioridade ao timeco sem-vergonha da Catalunha que tá tudo certo!!! Dê preferência ao Real Madrid que sempre negociou com Santos de forma limpa e justa!!!
Boa sorte Matheus e mostre seu ttabalho no peixe. Faça história no Santos como Neymar, Robinho entre outros. 😁
BARCELONA “PICARETA, SEM VERGONHA, DE DIRIGENTES SAFADOS E SEM ESCRÚPULOS… N N N Ã Ã Ã O O O!!! SÓPAGANDO OS $.70 MILHÕES DA DIFERENÇA DO NEYMAR+ $.4,5 MILHÕES DO SEGUNDO AMISTOSO, “CORRIGIDOS 8 ANOS EM EUROS!”
Matheus e pais do Matheus: continuem assim, construam uma trajetória segura, justa e leal no Santos FC. Sair cedo demais pode truncar tudo isso, porque arriscar? Matheus se você é talentoso, continue aprendendo muito, cresça e curta cada etapa e disfrute de jogar na base mais famosa do mundo! Depois saia aos 22-23 anos como fez Neymar.
As joias da Vila não podem ser vendidas, antes de nós torcedores vibrarmos por eles nos estádios do Brasil…..
Tomara que essa diretoria do Santos não deixa sair de graça
E não vende para time da Catalunha
Matheus agradeço sua vontade e prazer em jogar pelo profissional do Santos, com certeza essa maravilhosa torcida vai te carregar nos braços e te abençoar com a graças de Deus por sua humildade e carácter.
Sucesso! Que venham raios que honrem o manto.
Que Deus abençoe sua carreira, mas antes de ser Messi seja pelo menos um Neymar, que deu campeonato paulista, brasileiro e libertadores ao Santos, aí pode ir pra Europa.
Muitos jogadores jovens no Brasil se perdem na carreira pq são induzidos pelos empresários a pensar na Europa antes de firmarem a carreira em seu país.
Menino joga bem! Espero que continue crescendo – e que se mantenha com o peixe , claro!