Apesar do elenco do Santos estar de folga, o zagueiro Gil compareceu ao CT Rei Pelé nesta segunda-feira (20) para uma sessão de atividades na academia. O defensor que vem sentido um incomodo na perna esquerda, compartilhou o momento em suas redes sociais.
Na recente goleada de 4 a 0 sobre o Brusque, no domingo (19), na Vila Belmiro, Gil atuou durante os 90 minutos mesmo estando com este incomodo, no entanto, atuou do lado oposto da defesa onde está acostumado.
O zagueiro é uma das presenças constante na equipe, sendo titular em 21 das 22 partidas do Santos nesta temporada. A única partida em que não esteve presente foi na derrota por 1 a 0 para o Amazonas, em Manaus, justamente a partida que foi poupado devido ao incomodo na perna esquerda.
Inicialmente recebido com desconfiança pelos torcedores devido à sua passagem anterior pelo rival Corinthians, Gil rapidamente conquistou seu espaço no time titular. Sua performance consistente e a disciplina em campo mesmo jogando na defesa, fez com que ele não tomasse cartões na Série B até aqui. Em 2024, ele só foi advertido uma vez, na final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras com um cartão amarelo.
O impacto positivo de Gil no time tem levado a diretoria e o técnico Fábio Carille a reconsiderar sua aposentadoria, onde o próprio jogador no início da temporada falou que estava prevista para o final de 2024. A liderança e a performance do zagueiro são vistas como tão valiosas que o clube já iniciou conversas para convencê-lo a jogar por mais um ano.
Enquanto isso, Gil e o restante do elenco do Santos retornarão ao CT Rei Pelé na terça-feira (21) para se prepararem para o confronto contra o América-MG pela sétima rodada da Série B. O jogo está marcado para sexta-feira (24), às 21h30, na Arena Independência.
Leia também:
Além de jogar muito é um excelente profissional. E pensar que alguns burros criticaram a contratação do “curinthiano”. Alfafa pros burros.
O cara vai fazer 37 anos, é quer treinar, por isso jogou 90 por cento dis jogos e pouco se machucou na carreira, o que me faz pensar, Sampaoli treinava 2 períodos e jogava com intensidade sempre, e poucos jogadores se lesionavam, já o Carille treina pouco, e joga com baixa intensidade, e temos muitos jogadores lesionados, que saudade de um técnico de verdade.
Gil TEM TODO NOSSO RESPEITO, É UM GRANDE ZAGUEIRO E UM EXEMPLO DE PROFISSIONAL PARA OS MAIS JOVENS,Ahh,ELE MESMO DISSE QUE QUANDO A SANTASTICA CANTA MIL GOLS SÓ PELE,ELE SE EMOCIONA,ELE GOSTA MUITO DO PEIXÃO…
Uma das metas da diretoria para 2024 é buscar a renovação de contrato do meu xará, tem qualidade e é um grande profissional.
Quando ficou livre no início do ano, torci muito para a contratação dele e o Carille foi decisivo neste acerto.
*2025
Esse cara é fora da curva.
Monstrão.
Que sirva de lição do que é ser um jogador que honra a camisa .
Uma pena esse cara aposentar esse ano.
Monstro
Vai CUrintxa!
Uns dos melhores do time, o melhor zagueiro disparado dos últimos 4 anos isso com 37 !!! Outro detalhe é não querer a folga até o jogador sabe que é preciso se manter em forma ,porém no Santos parece time de várzea folga e mais folga,atleta profissional com rotina de amador ,a nutrição do jogador é feita por ele próprio isso é absurdo ,isso é o básico que o clube tinha que prover ,enquanto em outros clubes até o sono do atletas é acompanhado para que tenha rendimento outro nível !!!