O zagueiro Gil comemorou a sequência de três vitórias seguidas do Santos na Série B do Brasileirão diante Brusque, América-MG e Botafogo-SP. O defensor reforçou que o ‘DNA’ do clube é de vencedor, e vê a equipe no caminho certo depois de momentos de oscilação durante o campeonato.
“É muito importante essa sequência positiva. Após as dificuldades que tivemos nos últimos jogos, principalmente dentro da nossa casa, nós demos essa resposta e precisávamos dela. Ainda estamos num processo de retomada de confiança, mas essas vitórias agora têm nos ajudado bastante”, afirmou.
“É o que a gente sempre conversa internamente, que vencer é muito bom e dá uma tranquilidade melhor para poder trabalhar. Acho que a gente está no caminho certo. É continuar trabalhando, continuar com os pés no chão e continuar vencendo. O clube é vencedor e nós temos que nos acostumar com isso, acostumar com as vitórias”, completou.
Leia também: Santos faz treino tático e foca em bola parada antes de ‘decisão’ contra o Novorizontino
Gil também projetou o confronto direto na briga pela liderança da Série B. O Peixe recebe o Novorizontino nesta segunda-feira (23), às 21 horas, na Vila Viva Sorte, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 4 vê um jogo difícil pelo fato de a equipe de Novo Horizonte ser bem treinada, mas reforça cobrança por jogar bem e conta com casa cheia.
“A partida vem sendo muito comentada entre nós jogadores. Sabemos que o Novorizontino é muito bem treinado. Não é à toa que estão na liderança. Nossa equipe é experiente, focados em fazer um grande jogo e vencer bem. A gente se cobra de jogar bem. Claro que uma hora vamos oscilar, como acontece com as equipes, mas temos que vencer bem. Jogaremos na nossa casa. Tenho certeza que o torcedor vai estar lá para nos apoiar mais uma vez”, concluiu.
O Presidente precisa fazer de tudo para segurar o Gil, mesmo que ele não mude de opinião e se aposente, mandem o MF, embora, e deixem o Gil na comissão técnica permanente, ele é um exemplo de profissional vitorioso, pode ajudar tanto no time profissional, quanto ser exemplo para os jogadores jovens, seria um desperdício perder esse profissional.
Melhor contratação