Aos 36 anos de idade, o zagueiro Gil precisou de pouco tempo para ser um dos destaques do Santos. Recém-chegado ao clube para a temporada de 2024, o defensor veio sob desconfiança após passagem pelo rival Corinthians, mas conquistou os torcedores santistas com suas atuações dentro de campo.
Como jogador de linha com mais minutos na temporada, Gil esteve presente como titular em todos os 18 jogos até o momento. Após a vitória sobre o Avaí por 2 a 0 na última sexta-feira (26), ele falou sobre o favoritismo do Peixe na Série B e o motivo por trás disso.
“Pela grandeza do clube e acho que por estar disputando pela primeira vez a Série B, isso não é desmerecer o campeonato, é mais pela grandeza do clube. Mas nós sabemos da nossa importância e daquilo que vamos ter que representar neste campeonato. Acho que rodada a rodada nossa equipe tem que demonstrar que não chegamos à final do Campeonato Paulista à toa, que é um campeonato muito difícil por final. Acho que está todo mundo de parabéns pelas duas vitórias e vamos continuar trabalhando e mantendo os pés no chão”, disse o zagueiro ao De Olho No Peixe.
Querendo manter o desempenho de 100% na competição e confirmar ainda mais o favoritismo, o Santos agora se prepara para enfrentar o Guarani no dia 6 de maio, às 20h, na Vila Belmiro. O confronto será sem a presença de público, devido a uma punição do STJD sofrida pelo Peixe.
Leia também:
Olha eu já estou olhando lá na frente, precisamos de goleiro pra série A o ano que vem , e o Cássio tá aí dando sopa, quer sair do curica,pode ser outro Gilmar dos Santos Neves, tá com 36 anos, acredito que tem jogo pra mais uns 3 anos.
Para com isso tu de droga mesmo.
Cássio não vai e não quer sair do curintianus ontem estava no banco e feliz da vida só quer dar uma descansada física e mentalmente e é goleiro em fim de linha necessitamos de um goleiro experiente sim mas não já em decadência
Cada jogo, uma final. A grandeza da camisa não garante a volta para a serie A.