O Santos disputa o título do Campeonato Paulista de 2024 diante o Palmeiras. Com uma nova gestão e um time reformulado, o Peixe tem apenas um jogador que já foi campeão paulista: o zagueiro Gil ganhou Paulistão com o Corinthians em 2013. O defensor de 36 anos é um dos mais experientes no elenco e titular absoluto na zaga.
No plantel santista, o goleiro João Paulo já estava no base do Peixe no último título estadual do clube, em 2016. Além disso, o atacante Willian Bigode conquistou Paulistão em 2020 quando atuava no Palmeiras. Hoje, o jogador segue se recuperando de uma lesão muscular e está fora das finais.
Entre os goleiros, Gabriel Brazão está no futebol paulista pela primeira vez enquanto Diógenes e Breno Sossai vieram da base. Sobre os zagueiros, Joaquim e Messias também não levantaram troféu do estadual de São Paulo. Alex, Jair e Diego Borges são Meninos da Vila. Assim como os laterais Felipe Jonatan, Aderlan e Dodô não conquistaram; Chermont é da base.
Diante os meio-campistas, Giuliano é experiente, mas não conquistou Paulistão. Diego Pituca já atuou pelo Santos em outra passagem, mas também não levou o triunfo. Schmidt e Nonato estavam fora e buscam o estadual. Rincón e Cazares também são estrangeiros e buscam título no Brasil. Hyan e Miguelito são da base.
Por fim, no ataque, Guilherme atua pela primeira vez no estado de São Paulo e Marcelinho ganha primeira oportunidade no principal paulista. Pedrinho não levantou taça. Otero, Morelos e Furch, estrangeiros, buscam também o título dentro no estado brasileiro. Já Patati e Bruno Marques vieram das categorias de base santista.
Leia também:
Deixar um comentário