Giovanni, O Messias da Vila, esteve em campo em 2005 na derrota do Santos por 7 a 1 para o Corinthians. Ídolo do clube, o ex-atleta negou que a equipe tenha entregado o jogo para derrubar o técnico Nelsinho Baptista na ocasião, como o árbitro da partida, Evandro Román, comentou em recentemente.
“Mas vamos pensar que a gente tinha armado, acham que íamos chamar o juiz? Se a gente vai entregar o jogo, teríamos combinado antes. Entregamos e o goleiro não sabia? A defesa? Aconteceu (a derrota). Ele (juiz) quis aparecer um pouco”, disse Giovanni em participação no Santos Cast nesta segunda-feira.
“Quando o jogador entra em campo ele não pensa em contrato, salário atraso, em nada disso. Ele pensa em ganhar o jogo. O atleta é competitivo”, completou o ex-jogador, que hoje atua no time de masters do Peixe.
Evandro Román não citou o nome do jogador do Santos que teria liderado o boicote ao técnico. O Peixe jogou aquela partida com a seguintes escalação no Pacaembu: Saulo; Paulo César, Halisson (Wendell), Rogério e Kléber; Fabinho (Mateus), Heleno, Ricardinho e Giovanni; Genílson e Luizão (Basílio).
Se foi ou não entregue nunca saberemos, mas manchou a carreira de vários jogadores! Porque tomar 7 (sete) gols uma equipe profissional e no mínimo falta de vergonha! Quem sabe os astros Eduardo Ratinho, Hugo, Bruno Otávio e cia, eram comparados a Alemanha de 2018!
Estive no Pacaembu aquele dia, o único em que chorei de vergonha por uma derrota. Aquela entregada foi visível. Não consigo admirar nenhum daqueles que estiveram em campo no dia em que sujaram a camisa do SFC.
Se entregaram eu não sei, mas que pareciam que tinham “comido uma
Feijoada” antes do jogo, aí sim.
,
Houve entrega sim, quem viu aquele jogo sabe!
Eu admirava o Giovanni, depois daquele jogo pra mim passou a ser apenas um ex-jogador… Ficaria mais digno assumir que entregou. Eu estava aquele dia no Pacaembú, foi nítimo que entregaram!!!! Perder um jogo de propósito, ainda mais para um arqui-rival foi um grande erro na carreira desse jogador!!!
Esqueceram…. Ricardinho. Esse é o nome.
Eu tenho certeza que entregaram
Entregaram na cara dura