O Santos está muito próximo de perder uma das principais promessas de suas divisões de base. O meia Giovanni, cujo contrato de formação se encerrou no mês passado, está de malas prontas para se mudar para a Holanda, onde deverá defender o Ajax, tradicional clube que recentemente chegou às semifinais da Liga dos Campeões da Europa.
Assim como ocorre com outras promessas santistas, como Sandry, as negociações para a assinatura do primeiro contrato profissional de Giovanni se arrastam há meses, sem sucesso. Com o fim do vínculo de formação, o empresário do garoto, Giuliano Bertolucci, negociou com o Ajax e o acordo entre as partes está próximo.
Se o acordo for confirmado, Giovanni poderá defender o time holandês a partir de janeiro de 2020, quando completa 18 anos (a Fifa impede transferências de menores de idade). O jogador tem dupla cidadania, o que facilita o espaço dentro do elenco.
Giovanni, um dos poucos destaques do time do Peixe que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano, tem longo histórico de convocações para as Seleções Brasileiras Sub-15 e Sub-17, além de ter sido eleito o melhor jogador da Copa Nike Sub-15 de 2017. Batizado em homenagem ao craque vice-campeão brasileiro em 1995 com o Santos, o garoto está no clube desde os dez anos e sempre foi visto no Peixe como um grande aposta.
Nesta sexta-feira, o jogador publicou uma foto em suas redes sociais na Inglaterra. Ele não treina no Santos desde o final de abril.
— Giovanni (@Oficial_gi02) May 24, 2019
PERES INCOMPETENTE ENROLADOR ENGANADOR como sempre
Esse tal de Giovanni deve ser um daqueles abutres que está putinho com o Peres, acabou a mamata no Santos tupiniquim !!!
Tenho pena do garoto e da família que caem na conversa fiada desse larápio, que está preocupado apenas com a grana da transferência.