O meia Giuliano é o artilheiro isolado do Santos na temporada e comemorou a fase goleadora. Com seis gols em treze partidas, o jogador marcou contra a Ponte Preta (3), Guarani e Brusque. O camisa 20 falou sobre o momento especial e quer ajudar o Peixe a buscar o acesso no Brasileirão.
“Não tenha dúvida de que é um momento especial para mim. É sempre bom estar marcando gol, pois é um momento único no futebol. E estou feliz com o momento que estou vivendo, de poder ajudar a equipe e estarmos construindo bem o nosso caminho na Série B, com vitórias e estando lá em cima. E com a intenção de devolver o Santos para a Série A”, vibrou.
Giuliano também agradeceu ao técnico Fábio Carille por dar liberdade para atuar em campo na posição em que o atleta prefere. Ele analisou a boa passagem até aqui não só pelos números expressivos, mas visando ajudar a equipe. Dos sete jogos em que atuou pelo Paulistão, só perdeu em dois. Pelo Brasileiro, perdeu um dos seis confrontos. Ou seja, são 10 vitórias e apenas 3 derrotas com Giuliano em campo.
“É a posição onde eu produzo mais. Sou um jogador que entro bastante na área, tenho essa capacidade de finalização. É o meu melhor. Estou jogando numa posição onde me sinto confortável, onde eu mais tive resultado na minha carreira em termos de performance e números. Eletem me deixado muito à vontade. Nós tivemos uma conversa sim no começo do ano e ele disse que me via jogando nessa função. Mérito dele de me dar essa liberdade e mérito meu de conseguir entregar o melhor em prol do coletivo. Estamos sendo felizes neste momento. E espero que esse ano eu possa voltar a ter uma marca expressiva de gols e assistências, lógico que sempre dando o melhor para a equipe”, ressaltou.
O jogador tem conseguido se consolidar no time depois de ter ficado quase 49 dias fora por lesão muscular no começo na temporada. Ele sofreu uma lesão muscular na panturrilha na terceira rodada do Paulistão contra o Palmeiras, no dia 28 de janeiro, e retornou contra a Portuguesa no dia 17 de março.
Desde então, foi titular na semifinal e nas finais do Campeonato Paulista e em todos os confrontos do Brasileirão até aqui. Ou seja, no estadual, sete jogos e três gols. Já na segunda divisão, são três gols em seis duelos. Giuliano também não tem utilizado na camisa 10 por opção do clube de preservar a história do uniforme de Rei Pelé que nunca disputou uma segunda divisão.
Na temporada, são 36 gols marcados pelo Alvinegro sendo 22 pelo Campeonato Paulista e outros 14 pela Série B do Brasileirão. Além disso, 15 jogadores diferentes balançaram as redes.
Veja os artilheiros do Santos na temporada:
- Giuliano (6) – Ponte Preta (2) (Paulista), Red Bull Bragantino (Paulista), Guarani (Brasileiro), Ponte Preta (Brasileiro), Brusque Brasileiro
- Guilherme (5) – Guarani (2) (Paulista), Red Bull Bragantino (Paulista), Paysandu (Brasileiro), Guarani (Brasileiro)
- Furch (4) – Ponte Preta (Paulista), Inter de Limeira (2) (Paulista), Avaí (Brasileiro)
- Morelos (4) – São Paulo (Paulista), São Bernardo (Paulista), Guarani (Brasileiro), Brusque (Brasileiro)
- Otero (3) – Botafogo-RP (Paulista), Palmeiras (2) (Paulista)
- Bigode (3) – Mirassol (Paulista), São Bernardo (Paulista), Brusque (Brasileiro)
- Joaquim (2) – Água Santa (Paulista), Red Bull Bragantino (Paulista)
- Pituca (2): Novorizontino (Paulista), Guarani (Brasileiro)
- Schmidt (1) – Corinthians (Paulista)
- Hayner (1) – Mirassol (Paulista)
- Cazares (1): Inter de Limeira (Paulista)
- Pedrinho (1): Paysandu (Brasileiro)
- Chermont (1): Avaí (Brasileiro)
- Gil (1): Ponte Preta (Brasileiro)
- Weslley Patati (1): Brusque (Brasileiro)
Leia também:
Semprei achei estranho o Giuliano no curintia jogando de segundo volante, Giuliano tem bom passe pisa na área, o que precisa é estando bem fisicamente só tem a ajudar o time