Santos é o líder da Série B do Brasileirão (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos encara o América-MG nesta sexta-feira (24), às 21h30min, no Independência, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Fábio Carille é líder e terá o primeiro jogo ‘grande’ no Brasileirão. Além de tentar encerrar a invecibilidade do Coelho até aqui, precisa quebrar um tabu de nunca ter vencido o time mineiro no Estádio Raimundo Sampaio.

Além do clube de Minas Gerais, o Goiás também não perdeu na competição. O Peixe é o primeiro da tabela com 15 pontos somando cinco vitórias e uma derrota, com 14 gols marcados e 3 sofridos. Já o América-MG é o quarto colocado com 12 pontos diante de três vitórias e três empates, além de 10 gols marcados e 5 sofridos.

“Temos consciência de que vai ser um jogo extremamente difícil. O América-MG é uma equipe que está junta há mais tempo, é organizada, bem treinada e que sabe jogar bastante essa competição. É nos prepararmos para um jogo bem complicado, mas também buscando entender o nosso momento, que é bom. Estamos vencendo, tanto fora quanto dentro de casa, estamos buscando pontos e tendo performance. Então vamos com confiança para quebrar esse tabu, mas o mais importante é trazer um bom resultado de lá”, afirmou o meia Giuliano.

É a primeira vez na Série B que o Alvinegro vai enfrentar uma equipe que também caiu da Série A no ano passado. O Santos só enfrentou times da ‘última prateleira’ até então, com execeção a vitória sobre o Avaí (F) que é o 6º colocado, vencendo Paysandu (C), 17º lugar, Guarani, em 19º lugar, e Ponte Preta, em 14º lugar, e perdeu para o Amazonas, na 15ª colocação.

O América-MG venceu Novorizontino (C), Vila Nova (C) e Guarani (F) e empatou com Botafogo-SP (F), Chapecoense (F) e Mirassol (C). Atualmente, o G4 da Série B, que dá o acesso à primeira divisão está sendo composto por Santos, Goiás, Sport e América-MG.

Leia também: