O meia Giuliano, autor do primeiro gol na vitória do Santos por 3 a 2 sobre o Mirassol, no sábado (12), na Vila Viva Sorte, atingiu uma marca importante em sua primeira temporada defendendo o Alvinegro Praiano: 12 gols em 31 partidas disputadas.
O desempenho do jogador também marca um momento importante em sua carreira. Afinal, o meia igualou o número de gols que fez pelo Corinthians, clube em que atuou por 143 partidas em dois anos e meio. Desde 2020, no Al Nassr, Giuliano não alcançava essa marca de 12 gols em uma temporada. Agora, ele soma 174 gols em 803 jogos.
Após a partida, Giuliano, que concedeu entrevista coletiva ao lado do técnico Fábio Carille, comentou sobre sua fase atual e revelou estar muito satisfeito com o momento goleador.
“Feliz pelo meu momento, fase boa com gols. Este é meu intuito quando vim para cá, ajudar a equipe como puder, com gols, assistências, correndo. As coisas têm funcionado, têm tido bons momentos, ajudado a equipe com gols e fico feliz. A minha ideia é prolongar esta fase, a vida é feita de fases. Aproveitar a fase de artilharia para a gente terminar bem o ano”, afirmou.
Excesso de lesões é “atípico” na carreira
O camisa 20 do Peixe revelou ainda que, em sua longa carreira, jamais teve um ano tão problemático no que diz respeito às lesões, mas evitou críticas ao departamento médico do Peixe. Segundo Giuliano, “lesão faz parte” da vida de um atleta.
“Tive um ano atípico na minha carreira em lesões. Na minha carreira tive pouquíssimas e neste ano aconteceu. Não sou mais garoto, uma hora a conta chega, sempre me dediquei, fui profissional, mas estamos expostos, lesão faz parte. Lesões que me tiraram um período do campo, me chateou, mas me fez cuidar para voltar bem. Tive a sequência sem problema físico, espero terminar assim, para terminar o ano jogando”, comentou o camisa 20.
Com o resultado de sábado, o Santos voltou à liderança da competição após 10 rodadas, dois pontos à frente do vice-líder Novorizontino. O Peixe agora se prepara para enfrentar a Chapecoense na quarta-feira (16), às 20h, na Arena Condá, pela 32ª rodada da Série B.
Quer barrar a entrada do Miguelito,no time ele está com medo,do moleque assumir a posição de vez.✌️😀😁
Pro migué Lito entrar tem que ser jogador decisivo no Giuliano foi nos últimos jogos o Migué Lito fez uns gols na fraquíssima eliminatórias ok mas nem no sub 20 é o cara que decide a não ser contra times fracos
Giuliano não conta com a simpatia de parte da torcida, mas é um jogador muito útil para o time. Os números provam isso é não dá para discutir números. Foi uma excelente contratação e fundamental para estarmos perto do acesso.
Giuliano é cavalo cansado porém fundamental e decisivo ,os pederastas querem o Miguelito no lugar dele é muito fetiche …