O meia Giuliano pode ser a surpresa na escalação do Santos para o jogo contra o Coritiba na próxima segunda-feira, na Vila Belmiro. Recuperado de uma lesão muscular, o jogador participou do treino com bola nessa sexta-feira, no CT Rei Pelé, ao lado de seus colegas de equipe.
A delegação santista retornou de Goiânia na hora do almoço, e por isso, apenas os jogadores reservas foram a campo. Os titulares ficaram na academia, realizando exercícios de recuperação muscular conforme o cronograma da comissão técnica.
A participação de Giuliano no treino foi um destaque inesperado. Inicialmente, ele estava programado para continuar em transição com os preparadores físicos. No entanto, devido à excelente resposta do jogador aos estímulos, o técnico Fábio Carille decidiu integrá-lo à atividade com o grupo.
Se Giuliano continuar apresentando boa evolução e não sentir mais dores, ele poderá voltar ao time titular, deslocando Serginho para o banco de reservas.
Nas atividades de hoje, os reservas participaram de um treino técnico em campo reduzido, focado em manter a forma física e o ritmo de jogo. Os jogadores foram divididos em equipes, com um coringa no centro do campo para dinamizar o exercício.
A preparação do Santos para o confronto contra o Coritiba começará na manhã de sábado. A expectativa é que a comissão técnica comece a definir a formação titular, com a decisão final sobre a equipe que entrará em campo sendo tomada no domingo.
Leia também:
Vida dura…. Giuliano vidro, Serginho “Neymar” ou Migué_lito, eita….
Eu achei que esse Giuliano fosse ser a cereja do bolo junto com pituca e schimtd mas meu amigo ou esse Carille e muito burro ou esses caras são só aparências…os caras não conseguem fazer o diferente rodam rodam e não sai do lugar, sei lá só o Santos hoje não tem um meio de campo que chegue ao ataque finalize façam jogadas técnicas ou seja ensaiadas e tudo no bumba meu boi…para mim e um jogador simples sem nada de mais, espero.que possa calar minha boca…
Carille arma os times de forma simples e conservadora. Meio de campo não se arrisca muito e privilegia segurança defensiva a não dar oportunidades de contra-ataque para os adversários. Podemos criticar o quanto quisermos e dizer que não gostamos dessa forma de armar os times, porém, ele armou um time rapidamente que chegou ao vice campeonato paulista e está na liderança da serie B. Não temos um super time, nosso elenco é mediano, alguns jogadores com melhor condição técnica mas já veteranos, enquanto alguns jovens mas sem a necessária experiencia ou malicia para enfrentar competições mais duras. Um olhar frio deixa claro que Carille faz um bom trabalho.
Ninguém podería em sã consciência esperar algo muito diferente considerando que o clube não tem dinheiro para investir pesado e temos dividas enormes a serem administradas.
O que sim se espera é que nessa janela viessem 3-4 jogadores de nível acima do que temos para dar um salto a frente e deixar a volta a serie A mais tranquila, o que parece não vai acontecer
Só deve voltar se estiver realmente recuperado, jogador com histórico de lesões, não consegue uma sequência de muitos jogos e já se machuca, deixa ele se recuperar mesmo para ver se consegue se manter jogando
Agora eu queria entender oq ainda alguns torcedores pedem o Migué, podem ne xingar joga nada , aja paciência….
Giuliano é um jogador importante e claramente acima da média em nosso time, porém ele teria que estar focado na armação: é inteligente e consegue armar muitas jogadas de primeira e sem prender a bola. Porém o fato do esquema atual 4231 exigir que ele tbem faça aproximação do centro-avante provoca um desgaste que na minha opinião ele já não tem condições de suportar. Talvez com a chegada o Billy Arce, Carille possa mudar um pouco a forma de jogar 4222 com Giuliano e Otero na armação a frente dos volantes e com Arce e Furchs na frente