O meia Giuliano, do Santos, sofreu uma nova lesão na região posterior da coxa direita, conforme informou o clube nesta quarta-feira (24). O Departamento Médico do clube constatou a lesão e o jogador já iniciou o tratamento no CEPRAF (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol). No entanto, ainda não há previsão de retorno aos gramados, pois a prioridade é garantir que o camisa 20 esteja plenamente recuperado para evitar recorrências desse tipo de lesão.
A lesão ocorreu em uma área muito próxima à contusão anterior. Na última partida, em que o Santos goleou o Coritiba, pela Série B do Brasileiro, Giuliano atuou por apenas 26 minutos e marcou o gol que abriu o placar. Contudo, ele foi substituído ainda no primeiro tempo devido às dores na coxa direita.
Antes da partida contra o Coritiba, Giuliano estava treinando normalmente, o que levou à sua escalação como titular. O próprio jogador solicitou participar do jogo, mesmo contra a orientação do Departamento Médico, que recomendava seu retorno apenas na partida contra o CRB. A decisão final de escalá-lo foi do técnico Fábio Carille, que estava ciente do risco envolvido.
Giuliano tem enfrentado uma temporada de altos e baixos no Santos. Apesar de ser um jogador decisivo, com gols e assistências importantes, ele tem desfalcado a equipe com frequência devido às lesões. Em 2024, o Santos disputou 33 partidas e Giuliano esteve presente em 22 delas, desfalcando o time em um terço dos jogos do ano. Além disso, apenas em oito oportunidades conseguiu atuar por 90 minutos.
Quando esteve em campo, Giuliano se destacou. Ele já marcou sete gols na temporada, tornando-se o artilheiro do time ao lado de Guilherme, e contribuiu com três assistências. A expectativa agora é que o meia se recupere completamente para voltar a ser um reforço constante para o Santos.
Confira a nota oficial do Santos:
Substituído ainda no primeiro tempo da vitória do Santos diante do Coritiba, o meia Giuliano foi avaliado pelo Departamento Médico do Clube e teve constatada uma lesão na região posterior da coxa direita, em local muito próximo à contusão anterior. Ele já iniciou tratamento no CEPRAF e não há previsão, por ora, para reintegração, ficando na recuperação até que reúna condições plenas para poder jogar da forma e intensidade que vem atuando.
Vale ressaltar que o atleta tratou uma lesão muscular, já estava quase uma semana treinando em campo, assintomático, e animado, solicitou participar da partida, ainda que a orientação do Departamento Médico fosse de retorno apenas na partida contra o CRB. Foi decidido pelo treinador a escalação do atleta, ciente do risco relativo. Ele sentiu a coxa exatamente no lance que fez o segundo gol.
Giuliano é um dos atletas que mais realizam acelerações e desacelerações durante as partidas do Santos – pelos dados fisiológicos de GPS – que são os mecanismos principais para ocorrência de lesões musculares. Dessa forma, o Departamento Médico vê como primordial estender o tempo de reabilitação, até que ele tenha um condicionamento muscular adequado para diminuir esses riscos.
Leia também:
Mais uma dos preparadores físicos e do DM do Santos. É impressionante a falta de capacidade destes profissionais em prover o devido preparo aos atletas. Estão sempre machucados! É incrível!
Pois bem, os “fisioterapeutas” de plantão aqui no Diário, que criticam quando questionamos isso e dizem que não conhecemos nada, podem explicar, já que entendem tanto e “eu não”.
Com a palavra, os fisioterapeutas de plantão:
Somos amadores mesmo. O atleta solicitou participar… E os profissionais??? Não definem nada, não são mais competentes ???
É triste ver o Santos.
MARIO GARCÍA OS CARAS NÃO FAZEM MILAGRES NÃO, GIULIANO JÁ VEIO BIXADO DO CURICA, POR ISSO NINGUÉM QUIS ELE POR LÁ, RESUMINDO ESSE CARA NÃO TÊM MAIS CONDUÇÕES DE JOGAR FUTEBOL.
Luiz Joaquim, o cara que não tem mais condições ou o departamento do Santos que é amador?
Ronaldo Fenômeno voltou a jogar com problemas bem mais graves. Não tenho certeza se o Giuliano que é bixado. Sem contar que não é só ele. São vários no elenco que sempre se machucam. Ou o Santos só contrata jogador bixado ou o departamento que é precário.
Imagina se o santos estivesse disputando 2 ou 3 campeonatos paralelo,teríamos que recorrer aí sub 17,jogam a cada 8 ou 9 dias e a velharada vivem dodói,isto quer dizer que estão fora de forma física, o grande motivo é a falta de tempo para os treinamentos.
Bandos de preguiças.
Apenas para refrescar a sua memória, graças ao belo trabalho do seu salvador da pátria, seria impossível o Santos estar disputando duas ou três competições paralelas este ano.
Giuliano faz a diferença qdo esta’ em campo.
Por isso tem que ser usado pontualmente
Santos precisa priorizar um meia durante essa janela. Diferença e’ mto grande entre o desempenho do Giuliano e Serginho. Qto ao Miguelito alem dele ter que melhorar muito na parte tecnica-fisica, ele em primeiro lugar, tem que entrar com vontade de jogar, sangue nos olhos, algo que nunca demonstrou ate’ agora
Por favor não renovem o contrato desse atleta. Parte física horrível, o Santos joga só um campeonato e as lesões são seguidas.
O presidente deveria vir a público e explicar o que faz Paulo Bracks. Qual sua função? Porque Gallo continua contratando perna de pau nível Morellos, Patrick. Tá querendo Pablo Vargas, Igor Rabelo, Mancuelo, Billy Arce, Allan Kardeck todos com o nível Made In Gallo de perebice.
#Foragallojá
Também concordo Zeca. Lançada a campanha fora galinhaceo
Acho que o Santos fc não deve contar mais com esse jogador. Mas pensando para o lado bom. O Serginho é mais guerreiro.luta mais. Ajuda na marcação. Principalmente pra jogos fora de casa o Serginho é muito melhor.
Lamentável mais essa contusão! Ótimo jogador, mas não consegue jogar mais continuamente. Deve ser por isso que o Cúrinthians não renovou seu contrato