A atacante Gláucia foi a única representante do Santos na festa de premiação dos melhores do Campeonato Brasileiro organizada pela CBF, que aconteceu na noite desta segunda-feira, no Rio de Janeiro.
A jogadora das Sereias da Vila entrou na seleção do Brasileiro Feminino. Gláucia foi a vice-artilheira da competição, com 14 gols, além de ter feito 14 assistências no torneio.
“Só tenho a agradecer a Deus por tudo que tem feito na minha vida. Poder jogar bola e fazer o que gosto é gratificante demais. Quero agradecer toda equipe do Santos, as minhas atletas. Esse prêmio foi para coroar. Infelizmente não fomos campeãs como gostaríamos, mas isso é para elas e para toda minha família”, afirmou a jogadora.
No masculino, a premiação foi dominada pelo Flamengo. A Seleção do campeonato teve apenas o goleiro Santos e o volante Bruno Guimarães, ambos do Athlético-PR, como “intrusos” nas vagas de Diego Alves e William Arão. Todos os outros jogadores foram do clube carioca.
O Flamengo ainda teve o artilheiro (Gabigol), o craque do campeonato (Bruno Henrique), o craque da galera (Everton Ribeiro), o autor do gol mais bonito (De Arrascaeta) e o melhor técnico (Jorge Jesus).
O atacante Michael, do Goiás, venceu a disputa com Soteldo e foi eleito a revelação do Brasileiro.
É muita cariocada. O Santástico chega em segundo e só deu Flamengo?