Na quinta-feira, a Federação Paulista de Futebol comunicou oficialmente ao Santos a mudança de data da partida diante da Ferroviária, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. A alteração foi solicitada pela TV Globo, que detém os direitos de transmissão da competição e voltará a passar um jogo do Peixe na tevê aberta contra um time de menor expressão. Inicialmente, o jogo estava marcado para a noite do dia 8 de fevereiro, quinta-feira, mas agora passará para o sábado, dia 10, às 16h30.
Antes da mudança, o Santos só estaria na TV aberta nos clássicos contra Palmeiras e São Paulo nas oito primeiras rodadas do Estadual. Já os rivais vão ter dois confrontos contra os times do interior com transmissão da TV Globo nas oito primeiras rodadas. A emissora vai mostrar os jogos do Corinthians contra Ponte Preta e São Bento, do Palmeiras contra Botafogo e Bragantino e do São Paulo contra Mirassol e Bragantino.
Nos últimos anos, por ignorar algumas partidas do Santos e até exibir o filme Homem Aranha em detrimento a uma partida do clube, Santos e TV Globo se afastaram. O rompimento com a emissora se deu de vez em março de 2016, quando o clube assinou com o Esporte Interativo, cedendo os direitos de transmissão de seus jogos em TV fechada nas edições de 2019 a 2024 do Campeonato Brasileiro.
Ao contrário de seus antecessores, o presidente José Carlos Peres quer se aproximar da emissora e desde a campanha eleitoral falava em uma reconciliação. Inclusive, o colunista do DIÁRIO Vagner Frederico publicou que a escolha de William Machado, ex-comentarista do grupo Globo para o cargo de gerente de futebol, foi estratégica por parte do clube de olho em um melhor relacionamento com o canal.
O Peixe está no Grupo D do Paulistão juntamente com Botafogo, Mirassol e Red Bull Brasil. Na primeira fase, as equipes só enfrentam os times das outras três chaves, completando 12 jogos. Passam para a próxima etapa os dois melhores times de cada grupo.
Quem menosprezou o Santos nos últimos tempos não foi a Globo, e sim, as Diretorias incompetentes que o Clube teve.
esse fdp desse presidente fica se humilhando pra tv nojo, nao merece respeito so santista
essa tv nojo sempre fez isso com o santos em 2002 se fuderam , a record transmitiu quase todos jogos do santos e se deu bem , mostrou futebol arte que essa nojo despreza
Voltar a se relacionar com essa emissora,será um desrespeito da diretoria com os torcedores.
Por isso essa emissora faz o que quer, porque os dirigentes são fracos e aceitam tudo . Agora ela passa um jogo e vai passar outro lá no final do brasileiro, realmente uma vergonha ficar refém dessa tv
Pelo certo, o presidente deveria mandar a Globolixo para o Inferno. Mas ele faz justamente o contrário, fica puxando o saco.
Rede globosta, nosso Santos não precisa de vcs vaza.
Acho que a estratégia não esta nos jogos transmitidos e sim nas cotas e busca de patrocinadores, a audiência da ei não se compara com a globo. To com o Peres,a história toda não é se humilhar para a globo e sim está do lado dos fortes. Com todo o respeito a ei. A torcida do santos tem que parar de reclamar de tudo e começar a apoiar, parar de mimimi
O santos passou da hora de explorar sua marca,e para isso precisa de uma emissora grande do seu lado para isso.
Gente, são vocês que vão pagar os salários dos jogadores? Vão pagar direito de imagem deles? Quanto mais na mídia o Santos estiver, maior o seu valor comercial.
Parem de falar besteira, são negócios, o Santos precisa arrecadar.
ESSE PRESIDENTE VAI VENDER É O SANTOS….
acabo de fazer mais uma cagada,,chupa rede globosta,,,
ainda tem torcedor que apoia a globo brincadeira
O presidente Perez está agindo com a cabeça e não com o coração,o meio do futebol é um ninho de cobras,e o Santos tem que ter malandragem pra conseguir seus objetivos,apóio essa iniciativa ,pois,só se igualando aos protegidos da globo teremos as mesmas chances,tá certo o presidente ,não adianta dar murro em ponta de faca!tambem tenho raiva desta globo totalitária e manipuladora ,mas temos que usar todas as armas,precisamos de um titulo de expressão este ano ,pra levantar de novo nosso Peixe!
Tá certo o presidente temos que deixar o orgulho de lado e ser mais humilde pensar grande o santos é grande projeto rumo aos títulos
Eu sempre tive minhas dúvidas quanto ao Peres, agora não tenho mais. A Globo sempre menosprezou o Santos, isso é público e notório. A Globo é o câncer do futebol brasileiro!
Concordo com o Urbano Caldeira. Não gosto desta rede de tv mas o Santos e maior que qualquer canal de tv. Precisa e deve estar sempre na mídia. Chegamos a ter mais de setenta mil sócio torcedores e hoje não chega a quinze mil. Tudo e receita e futebol e um produto muito caro.
As redes de TV sai apenas ferramentas que podemos usar ou não dependendo da nossa estratégia.
Se a sua estratégia prevê ter visibilidade em todas as casas e ganhar mais por isto na tv, nos patrocínios e no maior número de associados , eu recomendaria utilizar a Rede Globo.
Um grande clube precisa de grandes receitas
Concordo inteiramente com o presidente Peres.