Messias só atuou em um jogo pelo Goiás na temporada (Crédito: Rosiron Rodrigues/ Goiás EC)

O Goiás teria de pagar uma multa de R$ 300 mil caso quisesse escalar o zagueiro Messias contra o Santos nesta quarta-feira (19), às 19 horas, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O defensor santista está emprestado ao time Esmeraldino, mas não vem atuando há algumas rodadas por uma lesão muscular na coxa esquerda.

Na equipe goiana, atuou 17 minutos no empate em 1 a 1 com o Ceará, na estreia do Brasileirão, e está de fora desde então. Ele tem vínculo de empréstimo até o fim da temporada.

Messias perdeu espaço no Peixe e tem apenas uma partida na temporada. Ele foi titular no empate em 2 a 2 com o Mirassol, no Campos Maia, pela sétima rodada do Paulistão, no dia 11 de fevereiro.

Sob o comando do técnico Fábio Carille, a zaga titular é formada por Gil e Joaquim. Messias foi titular no interior paulista pelo estadual pois Joaquim estava cumprindo suspensão por cartão na ocasião. No dia 10 de janeiro, o Alvinegro confirmou a permanência do zagueiro após se adequar à nova política salarial.

HISTÓRICO

Messias foi contratado pelo Santos no fim de 2022. No ano passado, teve três gols em 43 partidas pelo clube sendo titular em boa parte da temporada. Ele veio do Ceará após o rebaixamento do Vozão e participou da campanha santista na queda em 2023. Ele marcou inclusive contra o Fortaleza no jogo do descenso.

Ele foi um dos pedidos do técnico Odair Hellmann na época. Aos 29 anos, o defensor foi revelado pelo América-MG. Depois atuou pelo Rio Ave (Portugal) e Ceará até a chegada na Baixada Santista. Ele tem vínculo santista até o fim de 2025.

Leia também: