Otero fez comemoração a ilusão de ‘gol de video game’ (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O gol de Otero no acesso do Santos foi o centésimo gol de falta do clube neste século XXI. O venezuelano balançou as redes aos 41 minutos do primeiro tempo de uma falta quase na lateral esquerda do campo de ataque do Peixe. Foi o segundo gol santista na vitória sobre o Coritiba por 2 a 0, no Couto Pereira, pela 36ª rodada da Série B, nesta segunda-feira (11).

Neste ano, Otero marcou outros dois gols de falta pelo Alvinegro. Na vitória sobre o Vila Nova por 3 a 0, na Vila Viva Sorte, pela 35ª rodada, no dia 2 de novembro. Além do gol da vitória sobre o Ceará por 1 a 0, na Arena Castelão, pela 14ª rodada, no dia 5 de julho. O coordenador de futebol, Alexandre Gallo, chegou a afirmar em coletiva que a bola parada do jogador foi um diferencial na contratação.

Leia também: Marcelo Teixeira afirma que Santos ainda está na briga por Gabigol

Ao todo na temporada, são 49 partidas com 8 gols marcados e 5 assistências distribuídas. Aos 32 anos, o camisa 22 teve 14 duelos, 3 gols (Botafogo-SP e Palmeiras (2)) e três assistências no estadual (Corinthians, Mirassol e Inter de Limeira). Já no Brasileirão foram 35 jogos, com 5 gols (Ceará, Novorizontino, Chapecoense, Vila Nova e Coritiba) e duas assistências (Coritiba e Mirassol).

Com vínculo até o fim de 2024, o Diário do Peixe apurou que o Alvinegro aguarda o a definição da continuidade do técnico Fábio Carille ou a contratação de um novo treinador para ter aval para renovar com o jogador. A vontade da gestão é a prorrogação do vínculo, mas só será sacramentado com o ‘ok’ do comandante da Série A.