A goleira Giullia Matallo, do Sub-20 das Sereinhas, sofreu uma lesão de ligamento cruzado anterior no menisco do joelho. A arqueira foi titular pelo Santos na disputa da Copa São Paulo em dezembro e atuou nos três jogos do Peixe no torneio. No ano passado, também se destacou ao defender pênalti contra o Corinhians e ajudar na classificação às finais do Paulista Sub-20.
“Momento muito difícil e delicado… Noticia que nenhum atleta espera receber, na semana passada acabei passando por uma infelicidade, que foi constatada uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) e no menisco do joelho. Ainda caindo a ficha e tentando entender o processo, mas sei que Deus tem planos maiores pra mim. Vai ser um período longo de muitas experiências novas e aprendizagens, já que nunca fiquei fora dos gramados por tanto tempo. Somente agradecer ao Departamento médico do Santos e as minhas companheiras de equipe que estão me dando um apoio e suporte imenso”, lamentou Giullia nas redes sociais.
Giullia teve oito jogos pelo Paulista Sub-17, três pela Copinha, outros três pelo Paulista Sub-20 e mais três duelos pelo Brasileiro Sub-17. A jogadora foi vice-campeã pelas Sereinhas no estadual da categoria Sub-20, mas foi importante na classificação das semifinais e virou a titular por conta de também uma lesão de LCA da goleira Michelle Stildes, que vinha atuando na meta santista.
Natural de Campinas, no interior de São Paulo, e nascida em 2006, a goleira tem vínculo com o Santos até maio de 2026. A arqueira desfalcará as Sereinhas da Vila na disputa do Brasileiro Sub-20. A estreia do time acontecerá diante da Ferroviária no dia 8 de fevereiro, às 17 horas, na Fonte Luminosa.
Leia também:
Deixar um comentário