O goleiro Arthur do Vale comemorou a primeira convocação para a Seleção Brasileira Sub-15. O arqueiro apareceu na lista do técnico Dudu Patetuci ao lado do meio-campista Vinicius Rocha e do atacante David Nogueira, também companheiros da categoria no Santos, e mais 21 atletas para um período de treinamentos com a Amarelinha.
“Muito feliz com a minha primeira convocação, é um sonho que estou realizando! Representar as cores da Seleção Brasileira é uma honra e um objetivo que todo atleta busca alcançar, seja na base ou no profissional, estou muito contente com a oportunidade! Gostaria de agradecer primeiramente a Deus, aos meus familiares, staff e ao Santos por todo o apoio, sem eles nada disso seria possível”, comemorou.
Na temporada, o jogador tem sete partidas pelo Campeonato Paulista Sub-15. Nascido em janeiro de 2009, ele é capixaba. Arthur sempre foi goleiro. Em 2018, participou de um campeonato em José do Rio Preto, pela Escola Zico 10, do estado do natal, onde iniciou com 7 anos. O Peixe estava na disputa e convidou o para conhecer a base.
Porém, o arqueiro apenas ingressou oficialmente na base no ano de 2020, antes só treinava lá de três em três meses. Nos primeiros anos, enfrentou a pandemia e torneios paralisados. Em 2022, teve 18 partidas pelo Paulista Sub-13 e duas pela Liga de Desenvolvimento da CBF Sub-13. Ano passado, foram 10 jogos pelo Paulista Sub-14 e 14 jogo pelo Paulista Sub-15.
Leia também:
curiosamente um goleiro do Santos convocado kkkkk
É só resta esperar que esses garotos do sub 15 se destaquem para 2025 com 16 anos possam atuar no profissional, porque essa renca do sub 20 tá muito fraca