Edu Araújo pegou um pênalti no duelo contra o São Bernardo (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos venceu o São Bernardo por 4 a 0, no Estádio Baetão, em São Bernardo do Campo, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Paulista Sub-20, jogo disputado na última quinta-feira. Além dos destaques para Rwan Seco, Brayan Krüger e Nycollas Lopo, que marcaram os gols do Peixe, o goleiro Edu Araújo ainda defendeu um pênalti no jogo.

“Foi um momento único. Primeiro pênalti que defendi vestindo o manto, uma emoção inexplicável.
Na hora da cobrança, eu botei uma pressão nele para o pênalti ser batido no canto contrário, pois sabia que ele iria trocar. Felizmente me consagrei pegando aquele pênalti”, disse o arqueiro.

Com o resultado, o Peixe chegou a 12 pontos e manteve a quarta colocação do seus grupo. Na última rodada, a equipe vai em busca da classificação diante do Santo André, jogo que será realizado na próxima quinta-feira (7), às 15 horas, no CT Rei Pelé.

“Estamos encarando cada jogo como uma final. Na próxima rodada não vai ser diferente, vamos entrar em campo motivados e dar o nosso melhor. Queremos conseguir o nosso objetivo que é a classificação”, completou.

O Santos adquiriu 60% dos direitos econômicos de Edu Araújo, de 19 anos, que veio do Figueirense, em maio. Com 1,90, o arqueiro é considerado um goleiro com as principais características da função no mundo atual. Tem boa saída de bola com os pés e, principalmente, na velocidade de reação. Arzul, preparador de goleiros do Peixe, vê a possibilidade de uma rápida transição do atleta para o profissional.