O goleiro João Pedro, do Santos, foi titular na Seleção Brasileira na goleada sobre a Venezuela por 4 a 1, no Estádio Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de La Sierra (Bolívia), na estreia do Sul-Americano Sub-16, neste sábado (05). Os gols da Amarelinha foram marcados por Dell (2), Tiago e Davis (contra). O lateral Rafa Gonzaga, também do Peixe, ficou no banco de reservas.
A equipe do técnico Dudu Patetuci foi a campo com João Pedro; Angelo (Ryan Carlos), Enrico, Vitor Hugo e Denner; Danillo, Luis Pacheco (Ruan Sales) e Tiago (Kayke); Ruan Pablo (Hendel), Wesley Natã e Juan Gabriel (Dell).
Na próxima rodada, o Brasil duela contra o Uruguai nesta segunda-feira (07), às 20h30min (Brasília), no Estádio Tahuichi Aguilera, também Santa Cruz de La Sierra. No Grupo B, o time brasileiro sai a frente com três pontos enquanto os uruguaios e os equatorianos ficam com um após o empate em 1 a 1, os venezuelanos não somaram pontos.
Leia também: Se quiser escalar Messias, Goiás terá de pagar multa ao Santos em jogo na Serrinha
O JOGO
Com um minuto de jogo, a Amarelinha abriu o placar. Angelo cruzou, e o goleiro venezuelano Vazquez espalmou para o meio da área. A bola sobrou para Tiago, que estufou as redes. Antes de aumentar a diferença, o Brasil levou perigo em finalização de Juan Gabriel e cabeceio de Tiago.
Aos 28 minutos, Juan Gabriel tocou de calcanhar para Luis Pacheco avançar em velocidade. O meio-campista percebeu a chegada de Tiago e tocou para o companheiro. De carrinho, o defensor venezuelano Davis tentou impedir o passe, mas jogou contra o próprio gol. A Venezuela diminuiu aos 36 minutos.
O goleiro titular do Brasil, João Pedro, saiu do gol na tentativa de cortar um lançamento. O corte do arqueiro parou nos pés do camisa 10 venezuelano, Sulbaran, que chutou quase do meio-campo, encobrindo João Pedro. O goleiro correu, mas não conseguiu o primeiro gol do time adversário.
Na volta do intervalo, logo aos três minutos, Dell marcou o terceiro do Brasil. Ele, que substituiu Juan Gabriel, recebeu assistência de Angelo e, bem posicionado, só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio. Dois minutos depois, Dell anotou mais um, em jogada parecida. Desta vez, o assistente foi Ruan Pablo, que fez jogada individual e tocou para Dell desviar para o fundo das redes.
Legal! É bom seguirmos formando bons arqueiros.
Comentamos bem ou não, mas é porque nos importamos.
Santos Sempre Santos!