O goleiro João Pedro, da base do Santos, teve um início de ano diferente. Ao se reapresentar no clube em 6 de janeiro, ele foi integrado para um período de aprendizado com o elenco profissional do Peixe. O atleta falou um pouco sobre essa experiência e disse que fez com que ele evoluísse cada vez mais.
“Fiquei muito feliz com a notícia de ter esse período com os jogadores. É muito gratificante para mim, com apenas 15 anos, ter essa chance e mostrar meu potencial. Quero aprender e evoluir cada vez mais”, relata o goleiro, que deve permanecer nas atividades profissionais até o final da semana.
Com passagens pela Seleção Brasileira de base, João Pedro, mesmo com apenas 15 anos, tem se destacado nos treinos, chegando a ganhar alguns minutos no jogo-treino contra o Oeste, onde o Peixe venceu por 2 a 0, na preparação para a estreia no Campeonato Paulista.
João Pedro conquistou essa oportunidade após o Santos afastar todos os seus goleiros reservas: Vladimir, Diógenes, Paulo Mazoti e Breno. Embora a intenção inicial do clube fosse contratar um novo goleiro, não obteve sucesso e acabou reintegrando Diógenes ao grupo principal.
Leia também:
Se o garoto de 25 anos é promissor tem que escapar de ser treinado pelo mestre Arzul, que comprovadamente não tem competência técnica para formar bons goleiros. Salvem o moleque, tiram o Arzul do caminho. Arzul, o avalista de Vladimir Chama-Gol e administrador do cemitério de goleiros do Santos.
15 anos e não 25, corrigindo.
Essa atitude da diretoria pareceu na época precipitada e o tempo, poucos dias, mostrou que estava errada, afastar todos goleiros foi no mínimo estranho. Arzul, um dos melhores do Brasil sem dúvida, estão aí João Paulo e Rafael além de Fábio Costa. Aliás é estranho também falarem tanto do treinador de goleiro do Santos, NUNCA ouço nada disso em outro clube, vc sabe quem é o treinador de goleiro de algum outro time ? Tem que pesquisar, né.
Com todo respeito ao comentário do Ricardo Tavares, onde cita que nada aparece dos outros clubes, primeiro não me interessa os outros times: segundo vemos que os nossos goleiros não sabem sair do gol(NOTÓRIO) isso já vem do longo. longo, e longo tempo: segundo, o atleta nos casos goleiros também também tem que ter uma minima noção de chutar/passar um bola, o que não vemos.
Me perdoe mas… pra mim o arzul é muito bom treinador..
Concordo que goleiro tem que jogar um pouco mais com os pés… mas não podemos esquecer que a grande habilidade de um bom goleiro é com as mãos… essa ideia de Diniz.. é furada.
FABIO COSTA JA CHEGOU NO SANTOS COM MUITA BAGAGEM.
FOI FORMADO NA BASE DO VITORIA, NAO TEM NADA A VER COM ARZUR.
E pelo que eu vi nos treinos, esse João Pedro é um menino no meio de homens, tipo na pelada que alguém diz ” Não tem goleiro põe aquele moleque, só não vale bomba, chuta fraco” coisa de amador. Triste Santos FC.
E sabem porque não há notícias de treinador de goleiro nos outros times ? Porque é irrelevante e só no Santos é assunto porque tem muito palpiteiro desonesto, nunca viu um treino e quer ser especialista.