Renan foi apresentado em coletiva nesta quinta (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O goleiro Renan foi apresentado pelo Santos e chega para somar no plantel de arqueiros da comissão técnica de Fábio Carille. Aos 35 anos, o jogador é ‘rodado’, mas não escondeu a motivação de defender o Peixe e comentou sobre as características na meta do gol. Ele chega com vínculo até o fim da temporada, com opção de renovação por mais uma.

“Estou feliz e motivado de estar aqui. Tive outras experiências, aqui no Brasil, no Sport e Botafogo. Tenho uma certa experiência e estou chegando para ajudar e agregar. Estar li no dia a dia ajudando o Santos. Difícil falar da gente. Sou um goleiro de 1,92 metro, de muita força, uma coisa que gosto muito e priorizo no dia a dia é essa explosão e saída de gol. Gosto desse fundamento. Estou nessa jornada faz tempo, mas procurando evoluir”, afirmou.

Leia também: Santos tem lucro de R$ 228 mil no empate com o Amazonas

Na carreira, Renan teve passagens por Botafogo, Avaí, Ludogorets (Bulgária), Atlético Goieniense, Sport, Juventude e chega ao Alvinegro com toda essa bagagem. O goleiro falou de duas experiências em específico, atuando fora do país no time búlgaro e também vivendo uma Série B em que conquistou o acesso e com título pelo Botafogo.

“Foi uma experiência boa mesmo. Não só como goleiro, mas para minha família também. Jogar na Bulgária, Liga Europa. Clube bom de trabalhar e país bom de viver. Lá eu consegui tirar passaporte búlgaro. Tive uma experiência bacana de vida, de cultura mesmo e um aprendizado legal. Foi muito bom como goleiro e pessoa. Evolui bastante. Voltando para o Brasil, na metade de 2021, voltei com algo a mais”, revelou.

“Eu passei um bom tempo no Botafogo inclusive enfrentei o Santos em algumas vezes. Em 2015 conseguimos o acesso sendo campeão e foi uma experiência marcante para mim. Momento difícil que o clube estava. Venho com essa bagagem, vivência e quero acrescer para também termos esse sucesso”, comentou.