O goleiro Rodrigo Falcão comemorou sua inscrição para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ele está ao lado dos arqueiros João Inácio e Edu Araújo. Titular absoluto no gol do Sub-17 nesta temporada, ele somou 23 jogos no Paulista e 12 pelo Brasileiro da categoria.
“A Copa São Paulo é a competição de categorias de base mais tradicional do País. Por isso, disputar é a realização de mais um objetivo em minha carreira. Fiquei muito feliz quando soube que estava na pré-lista e ainda quando a relação dos inscritos foi definida”, comemorou o goleiro.
A equipe do técnico Orlando Ribeiro está no Grupo 26, que tem sede em Santo André, e enfrentará os donos da casa (Santo André), Falcon (SE) e São Raimundo (RR). A estreia do clube está marcada para o dia 4 de janeiro contra o São Raimundo, às 15 horas, no Bruno José Daniel. Rodrigo Falcão comentou sobre a preparação do time e projetou a primeira fase do torneio.
“Estamos treinando forte para a Copinha desde o início de dezembro. Vamos só dar uma paradinha para o Natal, mas logo em seguida retornaremos ao trabalho. Nossa estreia está marcada para 4 de janeiro e vejo o grupo bem preparado. Como a sede da chave será em Santo André, acredito que contaremos com o apoio da torcida em todos os jogos. Existem muitos santistas na região do ABC. Teoricamente, o Santo André será nosso adversário mais difícil, mas temos todo o respeito pelo São Raimundo e pelo Falcon. Se essas equipes estão na Copinha, tem méritos”, concluiu o arqueiro.
Esse goleiro tem que encarar a profissão com mais seriedade. O sub 20 tomou vários gols pela grossura dele O insistir em sair jogando com os pés. Uma mistura de falta mínima de habilidade com displicência e soberba.
Acho que esse é outro…jogava no sub-17…
Não é esse nao.o goleiro do sub 20 foi Eduardo Araujo e foi bem também.nao vi tantas falhas .bom goleiro .
Ele é o goleiro do sub 17. No jogo contra o Grêmio, em Porto Alegre, pelo brasileiro sub 17, quis sair jogando, perdeu a bola e sai o terceiro gol do Grêmio, empatando o jogo. Na volta o Santos perdeu por 1 a 0, sendo desclassificado.