Rodrigo Falcão fala sobre preparação para o Brasileiro Sub-17 (Crédito: Santos FC/Divulgação)

O Santos estreia no Campeonato Brasileiro Sub-17 diante do Athletico Paranaense neste sábado (8), às 15 horas, no CT do Caju, em Curitiba. Com 1,90 de altura, o goleiro Rodrigo Falcão elogia a preparação do elenco e mostra-se confiante na conquista de um resultado positivo na abertura da competição nacional.

“Estamos trabalhando forte desde o início do ano e nem mesmo quando os treinos presenciais tiveram que ser interrompidos, por causa da fase emergencial do Plano São Paulo de combate à pandemia, perdemos a motivação. Fizemos diversos jogos-treino, como contra o Palmeiras, na semana passada, e vejo o time preparado para a estreia. Estou confiante na conquista de um resultado positivo no sábado, mesmo sabendo que o Athletico será um adversário difícil”, declarou o goleiro.

O Brasileirão Sub-17 foi adiado diversas vezes devido ao agravamento da pandemia no país, os treinos das categorias de base do Santos chegaram a ser paralisados. O Peixe está no grupo B ao lado de Athletico-PR, Atlético-MG, Chapecoense, Corinthians, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Sport e Vasco. O Fluminense é o atual campeão brasileiro sub-17.

Na primeira fase as equipes são separadas em dois grupos de dez, os clubes de cada grupo se enfrentam entre si em turno único de nove rodadas. Os quatro melhores colocados de cada chave avançam para as quartas de final, que serão disputadas em jogos de ida e volta, assim como nas semifinais e a grande final.