O goleiro Victor Almeida comemorou o título do Santos pela 27ª edição da Copa Votorantim Sub-15 diante o Palmeiras por 1 a 0, no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri, no último domingo (29). O arqueiro também comentou da importância da mentalidade vencedora desde as categorias de base
“Desde o começo do torneio estávamos todos muito focados em trazer esse troféu para casa. Nada disso seria possível sem o apoio do nosso torcedor que lotou as arquibancadas em todos os jogos. Espero poder sentir essa sensação mais vezes na carreira, quero ajudar o Santos a fazer história. Que esse seja só o primeiro de muitos”, comentou.
“É importante na categoria de base irmos mostrando resultados assim. Chegar a finais, vencer clássicos de peso, conquistar títulos…Todas essas são coisas importantes para qualquer jogador que sonha em vestir a camisa do Santos em um jogo profissional.”, afirmou.
Victor assinou seu primeiro contrato de formação com o Santos recentemente. Com 1,94, a cúpula santista vê o Menino da Vila uma grande possibilidade de ter um pegador de pênaltis no futuro. O arqueiro chegou ao Alvinegro Praiano em maio de 2022 após passagem pelo Avaí, de Santa Catarina.
O novo vínculo do jogador vale por 5 anos (janeiro de 2028), e tem multa rescisória de € 6 milhões (R$ cerca de 33 milhões de reais). Os Avós do goleiro santista são italianos, o que fez Victor tirar a cidadania do país europeu.
Leia também:
A situação do Santos é vexatória e tenebrosa, na era do mentecapto Rueda, disputamos 30 jogos no poderoso Paulistão e vencemos apenas 7.
Sendo que, destes 7 jogos, apenas 1 foi com 2 gols de diferença.
E por incrível que pareça, ainda tem hienas ruedenses para defender um esculacho desses.
Parabéns Victor!!! 15 anos e 1,94 de altura… deve chegar a 2 metros… uma altura excelente para um goleiro!!! Trabalhe bastante com os pés… vai arriscando cobranças de falta também!!! A cada dia que passa, goleiro que não sabe jogar com os pés, vai perdendo espaço no futebol!!!