O governador João Dória Jr. anunciou a liberação para a volta aos treinos nesta quarta-feira (Crédito: Divulgação)

Em coletiva de imprensa no início da tarde desta quarta-feira, o governador de São Paulo, João Dória Jr., liberou a volta aos treinos dos clubes de futebol do Estado somente a partir do dia 1º de julho. As agremiações já estavam liberadas para iniciar os testes de coronavírus, mas agora já podem programar a volta aos treinos de forma gradativa.

“O Governo do Estado, através do Centro de Contingência, finalizou todos os protocolos para as equipes da Série A-1 a partir do dia 1º de julho. As regras devem ser cobradas dos clubes. Entre as medidas, testes regulares em jogadores e comissão técnica, redução do quadro de funcionários, uso de máscaras, etc. Esse protocolo refere-se apenas ao retorno dos treinamentos. Tenho a convicção que nenhum dirigente de São Paulo deseja o risco aos seus profissionais e comissões técnicas”, afirmou o governador João Dória Jr.

A volta aos campeonatos, no entanto, deve demorar um pouco mais. Durante a coletiva de imprensa, o governador João Dória Jr. avisou que o retorno do Paulistão não deverá acontecer nas primeiras semanas de julho.

“A retomada das competições deve ser discutida em cenário posterior entre a Federação Paulista e o Comitê de Contingenciamento”, afirmou João Dória Jr.