O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta terça-feira que vai endurecer a quarentena nos períodos de festas de fim de ano. Nos períodos de 25 a 27 de dezembro e de 1 a 3 de janeiro, todo o Estado voltará para a fase vermelha do plano São Paulo e apenas serviços essenciais poderão funcionar, mas um jogo do Santos está marcado para o meio desse período.
O confronto do Peixe contra o Ceará será no próximo domingo, dia 27, na Vila Belmiro. Na entrevista coletiva em que foi anunciado o endurecimento da quarentena, o coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus do Estado de São Paulo, João Gabardo disse ser contra a suspensão do jogo, mas que o assunto será analisado.
“O centro de contingência não analisou o calendário de jogos. Vamos analisar isso, seguindo o que tem sido feito até o momento, jogo sem torcida, com toda a recomendação de segurança. Do ponto de vista pessoal, eu não acho que seja necessária a suspensão do jogo. Temos que analisar coletivamente com os demais membros do centro de contingência”.
A partida contra o Ceará será no domingo, às 18h15. Além do jogo do Santos, outros três confrontos correm riscos de serem adiados pela quarentena: Palmeiras e Red Bull Bragantino (Allianz Parque), Oeste x Figueirense (Arena Barueri) e Guarani x América Mineiro (Brinco de Ouro), os dois últimos pela Série B.
Deixar um comentário