O meia Edenílson acertou com o Atlético-MG até o final de 2024 (Crédito: Divulgação)

O Atlético-MG anunciou a contratação do meio-campista Edenilson, que assinará contrato até dezembro de 2024. O jogador estava no Internacional e se apresentará ao Galo em 3 de janeiro para realizar exames complementares e se juntar ao grupo na segunda etapa da pré-temporada.

O clube Mineiro pagou cerca de US$ 1,25 milhão (R$ 6,47 milhões pela cotação atual), além de perdoar uma dívida antiga entre os clubes, como informa inicialmente o GE. O Peixe chegou oferecer valores parecidos, mas a forma de pagamento atrapalhou o negócio.

Edenilson era o grande sonho da diretoria do Santos e da comissão técnica de Odair Hellmann, que tratavam o jogador como a cereja do bolo. Internamente, o Alvinegro da Vila Belmiro lamentou a falta de acordo, mas entende que fez todos os esforços por sua contratação.

Natural de Porto Alegre, Edenílson foi revelado pelo Caxias e, em 2020, foi comandado por Eduardo Coudet no Internacional. Em agosto de 2021, defendeu a Seleção Brasileira em duas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022

Entre as grandes conquistas de seu currículo, destacam-se as alcançadas na passagem pelo Corinthians, onde integrou a equipe campeã brasileira em 2011; assim como da Copa Libertadores da América e da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, em 2012, e Recopa Sul-Americana, em 2013.

Edenílson é a terceira contratação do Galo confirmada para a temporada 2023. Antes dele, foram anunciados o atacante Paulinho e o zagueiro Bruno Fuchs.

Leia também: