O Atlético-MG anunciou a contratação do meio-campista Edenilson, que assinará contrato até dezembro de 2024. O jogador estava no Internacional e se apresentará ao Galo em 3 de janeiro para realizar exames complementares e se juntar ao grupo na segunda etapa da pré-temporada.
O clube Mineiro pagou cerca de US$ 1,25 milhão (R$ 6,47 milhões pela cotação atual), além de perdoar uma dívida antiga entre os clubes, como informa inicialmente o GE. O Peixe chegou oferecer valores parecidos, mas a forma de pagamento atrapalhou o negócio.
Edenilson era o grande sonho da diretoria do Santos e da comissão técnica de Odair Hellmann, que tratavam o jogador como a cereja do bolo. Internamente, o Alvinegro da Vila Belmiro lamentou a falta de acordo, mas entende que fez todos os esforços por sua contratação.
Natural de Porto Alegre, Edenílson foi revelado pelo Caxias e, em 2020, foi comandado por Eduardo Coudet no Internacional. Em agosto de 2021, defendeu a Seleção Brasileira em duas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022
Entre as grandes conquistas de seu currículo, destacam-se as alcançadas na passagem pelo Corinthians, onde integrou a equipe campeã brasileira em 2011; assim como da Copa Libertadores da América e da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, em 2012, e Recopa Sul-Americana, em 2013.
Edenílson é a terceira contratação do Galo confirmada para a temporada 2023. Antes dele, foram anunciados o atacante Paulinho e o zagueiro Bruno Fuchs.
Leia também:
GRAÇAS A DEUS
UM ESTORVO A MENOS PRA TIRAR DINHEIRO ( QUE NÃO É POUCO) DO SANTOS . ALELUIA
Já que ele foi anunciado pelo Atlético , o que interessa para o Santos ? Parece que sente prazer em dar a notícia ? Não tem novidades ; fica calado. De notícias que interessa ao torcedor , algo que agrega . Essa notícia só interessa aos torcedores do Atlético.
Alguém pode falar pro Rueda que o Faravelli está disponível no mercado e foi oferecido ao Santos? Essa sim pode fazer a diferença.
Pelo menos dessa vez o Santos teve a sorte de não ter esse bagaça no elenco.
O ruela tem de parar de enganar o torcedor,o Odair já está vendo onde se meteu sonho não resolve problema nenhum,o negócio é pés no chão e realidade.
Temos o DNA ofensivo e bundudo na ala….
Trio de lata treme……..
Tem um pessoal que tem prazer em empurrar para o Santos quem já não serve para os outros times: Edenilson, Jorge, Nikão e outros do nível. Pra gastar dinheiro com esses, dá chance pra garotada aparecer, amadurecer e render frutos esportivos e financeiros para o Santos.
Ideia furada!!!! Porra de grande sonho! Joga pra torcida e a imprensa que leva alguma vantagem ou faz parte do esquema, divulga. Ou tem bozó.
1 milhão por mês entre Luvas e Salários + comissão do empresário.
Boa sorte ao jogador no Atlético Mineiro longe do Santos.
Põe o Solteldo no meio que ele irá resolver o problema de criação, com Mendoza na esquerda,Angelo na direita e Marcos Leonardo fazendo os gols.
o Santos tem que perder a MANIA de contratar jogador pra TÉCNICO !
E passar a focar em jogador pro Santos Futebol Clube !
Jogador que dê retorno TÉCNICO E FINANCEIRO , já que vivemos numa draga de grana do caramba , não adianta contratar queridinho semi aposentado para técnico que não dura nem 6 meses no clube e deixa esses caras com contrato de 2, 3 4 anos as custas do clube .
Foi EXCELENTE esse semi aposentado não ter vindo e AINDA a peso de OURO !
OBRIGADO Atlético Mineiro , porque se dependesse do Santos , esse encosto estava ai encostado no contrato por LONGOS 3 ANOS !
Este aí não fará falta. Faravelli está na mira de River, Grêmio e Fluminense. O SFC, pra variar, corre pior fora, é o azarão da disputa. Na lateral esquerda perdeu Jorge porquê não quis bancar 40% dos salários do atleta cujo montante gira em torno de 1 quilo de filé sem osso. O Flu topou e fechou negócio. Enfim, na lateral esquerda vamos de bundudo e estabanado. Pelo andar da carruagem, na meiuca vamos de Soteldo improvisado e Pirani, vulgo ameba vacilante, somados aos bagrinhos egressos da base. A zaga contará com dois novatos, dois chinelinhos consagrados, Eduardo Bauermann e Messias. Na lateral direita parece ok, na contenção idem, e no ataque vamos de Raniel O Cruel, pois, já que não tem tu vai tu mesmo. Enfim, é o que temos pra hoje. Oxalá o bom Odair Hellmann consiga fazer milagre.