O Santos tem até a noite desta sexta-feira para fazer as trocas na lista de inscritos para a Copa Libertadores da América e a comissão técnica já decidiu quatro das cinco mudanças que serão feitas. O clube vai inscrever na competição o volante Carlos Sánchez, o meia Bryan Ruiz e o atacante Derlis González, contratados no meio do ano, além do volante Calabres, destaque da equipe na Copa São Paulo de Juniores deste ano.
Pelo regulamento da competição, o clube poderá fazer cinco trocas até 72 horas antes do primeiro jogo nas oitavas-de-final, que acontecerá na próxima terça-feira, contra o Independiente, na Argentina. A quinta vaga está sendo reservada para um centroavante. O clube corre para tentar um acordo com Júnior Brandão, do Atlético-GO. Se acertar com o jogador ainda nesta sexta-feira a vaga será dele.
Caso o Santos não consiga o acerto com Júnior Brandão, a quinta troca será a entrada do volante Yuri.
O Peixe, no entanto, não conta mais com sete atletas inscritos na lista oficial. Com isso, ficará com duas vagas sobrando. Da lista inicial, deixaram o clube Vitor Bueno, Caju, David Braz, Vecchio, Rodrigão e Matheus Jesus. Além deles, Diogo Vitor está suspenso preventivamente por ter sido pego no exame antidoping.
Confira a lista inicial do Peixe com numeração fixa:
1 – Vanderlei
2 – Luiz Felipe
3 – Jean Mota
4 – Victor Ferraz
5 – Alison
6 – Gustavo Henrique
7 – Vitor Bueno
8 – Renato
9 – Rodrygo
10 – Gabriel
11 – Bruno Henrique
12 – Vladimir
13 – Rodrigão
14 – David Braz
15 – Copete
16 – Dodô
17 – Daniel Guedes
18 – Guilherme Nunes
19 – Léo Cittadini
20 – Vecchio
21 – Diego Pituca
22 – Caju
23 – Arthur Gomes
24 – João Paulo
25 – Diogo Vitor
26 – Robson Bambu
27 – Eduardo Sasha
28 – Lucas Veríssimo
29 – Yuri Alberto
30 – Matheus Jesus
Tira o Peres logo.. presidente mentiroso.. manda embora o Yuri Citadine Copete e contrata 3 jogadores de verdade