Um grupo de torcedores do Santos fez neste domingo um protesto contra a volta do futebol no Brasil em frente ao Pacaembu e à Vila Belmiro. A manifestação teve faixas contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Globo.
A ação foi planejada pelo grupo “Santos Antifacista”. No manifesto nas redes sociais, os torcedores afirmaram que não é o momento de pensar na volta do futebol pelo cenário do coronavírus no país.
“…é inadmissível que qualquer liderança esportiva ou governamental considere a possibilidade de retomado do futebol no atual panorama brasileiro. A escalada das mortes por Covid-19 e demais consequências da saturação da saúde pública, o caos econômico do povo e a completa turbulência social são razões mais do que suficientes para barrar essa insanidade que estão projetando”.
Além disso, o grupo reclamou de uma possível volta com os portões fechados, como está acontecendo na Alemanha e deve se repetir em outros países da Europa.
“Sedentos por lucros congelados, os monopólios do futebol, formados principalmente por CBF e Globo, tentam viabilizar um campeonato simbólico. Um teatro sem público para satisfazer seus patrocinadores e os senhores do capital. Sob uma falsa bandeira de preocupação com as vidas, sugerem os jogos com portões fechados, sem torcida, numa demagogia nunca vista nos últimos tempos”, diz outro trecho.
“…jogar sem público contribui para a desconexão entre torcedor e time, fortalecendo o futebol superficial e meramente de consumo. É um golpe contra a cultura de arquibancada”.
Deixar um comentário