O atacante Guilherme vai encontrar o Guarani, que é a maior ‘vítima’ do camisa 11 na temporada, nesta quarta-feira (21), às 19 horas, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 22ª rodada da Série B do Brasileiro. Ele é o artilheiro isolado do Santos na temporada, com 10 gols, e briga pela artilharia da Série B, com 7 tentos.
Guilherme demorou dois meses para marcar o primeiro gol pelo Peixe após ser contratado. Curiosamente, o primeiro time que ele balançou as redes foi diante do Bugre na vitória por 2 a 0, na Vila Belmiro, na 5ª rodada da fase de grupos do Paulistão, no dia 4 de fevereiro. O atleta marcou de pênalti e em seguida embalou o segundo tento pelo time santista.
No primeiro turno da Série B, o Alvinegro goleou o Guarani por 4 a 1, também na Vila, e Guilherme novamente marcou. Diego Pituca, Morelos e Giuliano completaram o placar jogo válido pela terceira rodada do Brasileiro, no dia 6 de maio.
Leia também: Santos encaminha o empréstimo de Nathan ao Internacional
Dos 10 gols do ponta-esquerda em 2024, foram três pelo Paulistão diante Guarani (2) e contra Red Bull Bragantino, na semifinal do estadual. Já na Série B, foram sete tentos contra Paysandu (3), Guarani, Ituano, Coritiba e Sport. Ao lado do time campinero, a equipe do Papão da Curuzu são as maiores vítimas do camisa 11 no ano.
Na briga pela artilharia da Série B, Guilherme (7) está atrás de Caio Dantas (9), do próprio Guarani, Anselmo Ramon (8), do CRB, e igualado com Dellatorre (7), do Mirassol.
Se for essa escalação que estão falando com Bigode de meia no 424 a chance de perder é grande, se bobear o Guarani faz 2 a 0 logo no primeiro tempo, é confiar na zaga e em Brazão para não tomar gol.
Pesquisa Atlas coloca o Santos em 9o lugar em torcidas, mas duvido que Cruzeiro, Gremio e Attletico MG, tenha mais torcedores do que o Santos. Provavelmente esta pesquisa reflita o momento atual em que o Sanots esta escondido na Serie B e não tem um jogo sequer na TV aberta, enquanto outros times tem uma exposição muito maior. Isso serve de lição para o presidente do Santos mediocre que vendeu os direitos de TV pra empresa errada, a Globo.