Guilherme foi o capitão Santos na derrota para a Chapecoense (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos foi derrotado para a Chapecoense por 3 a 2 na Arena Condá, na noite da última quarta-feira (16), em partida válida pela 32ª rodada da Série B. A defesa do Peixe, que antes era a melhor do campeonato, sofreu o oitavo gol em três jogos.

Antes, com apenas 20 gols sofridos, agora acumula 28, ocupando a sexta posição no ranking defensivo. Na coletiva após o jogo, atacante Guilherme falou sobre o momento delicado da defesa santista, ressaltando o equilíbrio entre o trabalho dos adversários e as dificuldades enfrentadas pelo Peixe.

“Durante todo o ano a gente tomou poucos gols, essa que é a verdade. E acaba também que a gente precisa entender o lado dos adversários. A gente não joga sozinho, a gente precisa também enaltecer o trabalho do outro lado. Claro que a gente tem que olhar pra nós, as dificuldades que a gente enfrenta dentro de campo. E hoje foi mais um jogo em que a gente enfrentou essas dificuldades e tomamos os gols. Mas eu não posso vir aqui dizer que há problemas. Do outro lado também existem jogadores com qualidade, independente de qualquer coisa. Mas é algo que tem que ser acertado”, afirmou.

Guilherme também destacou a união e experiência do grupo para superar o momento. Segundo o camisa 11, não importa o que vem de fora, e sim, se preocupar em colocar o Santos em seu devido lugar.

“A gente sabe que a gente é um grupo muito experiente. Tomamos poucos gols durante a temporada inteira, o Paulista e a Série B. Esses últimos jogos a gente tomou números de gols que nós não estávamos tomando durante o ano. Mas é continuar trabalhando, não tem que ficar apontando o dedo. A gente nunca fez isso, pelo contrário, é um grupo muito unido. A gente vai continuar trabalhando como sempre foi, independente do que digam fora ou não digam, isso também pouco importa. O importante é preocupar com o Santos, para que a gente logo coloque o Santos no devido lugar”, finalizou.

Líder da competição com 56 pontos, o Santos tem sua liderança ameaçada pelo Novorizontino, vice-líder com 54 e que ainda joga na rodada. A equipe santista se prepara agora para enfrentar o Ceará, na terça-feira (22), às 19h, na Vila Viva Sorte, pela 33ª rodada da Série B.