O Santos foi derrotado para a Chapecoense por 3 a 2 na Arena Condá, na noite da última quarta-feira (16), em partida válida pela 32ª rodada da Série B. A defesa do Peixe, que antes era a melhor do campeonato, sofreu o oitavo gol em três jogos.
Antes, com apenas 20 gols sofridos, agora acumula 28, ocupando a sexta posição no ranking defensivo. Na coletiva após o jogo, atacante Guilherme falou sobre o momento delicado da defesa santista, ressaltando o equilíbrio entre o trabalho dos adversários e as dificuldades enfrentadas pelo Peixe.
“Durante todo o ano a gente tomou poucos gols, essa que é a verdade. E acaba também que a gente precisa entender o lado dos adversários. A gente não joga sozinho, a gente precisa também enaltecer o trabalho do outro lado. Claro que a gente tem que olhar pra nós, as dificuldades que a gente enfrenta dentro de campo. E hoje foi mais um jogo em que a gente enfrentou essas dificuldades e tomamos os gols. Mas eu não posso vir aqui dizer que há problemas. Do outro lado também existem jogadores com qualidade, independente de qualquer coisa. Mas é algo que tem que ser acertado”, afirmou.
Guilherme também destacou a união e experiência do grupo para superar o momento. Segundo o camisa 11, não importa o que vem de fora, e sim, se preocupar em colocar o Santos em seu devido lugar.
“A gente sabe que a gente é um grupo muito experiente. Tomamos poucos gols durante a temporada inteira, o Paulista e a Série B. Esses últimos jogos a gente tomou números de gols que nós não estávamos tomando durante o ano. Mas é continuar trabalhando, não tem que ficar apontando o dedo. A gente nunca fez isso, pelo contrário, é um grupo muito unido. A gente vai continuar trabalhando como sempre foi, independente do que digam fora ou não digam, isso também pouco importa. O importante é preocupar com o Santos, para que a gente logo coloque o Santos no devido lugar”, finalizou.
Líder da competição com 56 pontos, o Santos tem sua liderança ameaçada pelo Novorizontino, vice-líder com 54 e que ainda joga na rodada. A equipe santista se prepara agora para enfrentar o Ceará, na terça-feira (22), às 19h, na Vila Viva Sorte, pela 33ª rodada da Série B.
Jogador não tem que cobrar nada, o Guilherme passou meses sem marcar, não vi ninguém falar algo à respeito, comissão técnica existe é pra fazer as devidas cobranças, à verdade é que nada está funcionando no Santos: defesa fraquíssima, excessão: Gil e Luan Peres, meio campo ridículo, não marca, não criam e bando de lesmas, ataque parece mais ataque cardíaco, os atacantes são inoperantes, resumindo subir acho que sobe, mais pelos próprios méritos e sim porque os concorrentes conseguem ser piores ainda. É o que eu penso.
Tamo junto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não é assim que funciona não amigo, respeitar é uma coisa, agora, justificar derrota enaltecendo o adversário é desculpa pra mau desempenho, foco, responsabilidade e compromisso com a vitória, vocês recebem do clube, mas jogam e devem l para satisfazer a torcida
Luan Peres exceção? No primeiro gol a bola estava em cima dele e ele não fez nada, vários passes errados, não oferecia resistência nenhuma ao poderoso ataque da Chapecoense…. fraquíssimo…..
O torcedor do Santos devia fazer protesto e não ir nos próximos jogos , Marcelo Teixeira não se acha dono do clube, os verdadeiros donos são os sócios e os torcedores que pagam e consomem os produtos do clube.
Também jogando ao lado de Chermont, Jair e brasão o cara tem que jogar por 3 perebas, essa é à base que sempre salva.
Hoje nenhum desses caras da base, jogaria na série”A” a não ser que a diretoria não pretenda continuar na mesma, todos fraquíssimo, perderam a oportunidade de vender: Chermont e Jair, cavalo arriado só passa na sua porta uma vez, se não montar amigo já era.
Se esse time voltar pra série A, vai brigar pra não cair de novo. É um time de série B, com um técnico de série B.
O time é de série B.
O técnico é AMADOR. Qquer time de bairro tem um melhor.
Nosso problema na zaga, começa pelo goleiro, que ao chegar na vila começa a “DESAPRENDER” o pouco que sabia.
Afinal de contas…o nosso DESPREPARADOR DE GOLEIROS É DE 1905.
O FAMOSO “CUPIM DE GOLEIROS”.
ENQUANTO ESSA “BELMOROLANDIA” …..NAO SAIR FORA, SE ATUALIZAR DENTRO DO FUTEBOL…..SEREMOS ESSE “SACO DE PANCADA” DOS ADVERSÁRIOS….
É MT tu perdeu a oportunidade de fazer dinheiro e se livrar de bagres Jair songo mongo e Chermont misericórdia, o Sousa se salva ao menos sabe fazer um mínimo cruzamento, aliás é o único lateral que presta nesse time e está em fim de contrato kkkk
Esse técnico mata goleiro, mata lateral, mata zagueiro, mata volante, mata meia, mata ponta, mata atacante. Só não mata a vagabundagem instalada no elenco.