O Santos se prepara para enfrentar a Ponte Preta na próxima sexta-feira (30), em jogo válido pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, que acontecerá na Vila Viva Sorte às 20h. O time alvinegro busca a recuperação após um empate sem gols contra o Amazonas e a perda da liderança na competição, já que nas últimas seis partidas, o Peixe venceu apenas uma, o que acendeu o alerta no elenco e na torcida.
Guilherme destacou que, embora o time não tenha conseguido marcar contra o Amazonas, o desempenho foi positivo e a equipe pressionou o adversário. Para ele, a palavra “relaxamento” não faz parte do vocabulário do Santos, que segue focado e determinado a melhorar.
O atacante ressaltou que a equipe teve uma boa semana de treinamentos e está preparada para enfrentar a Ponte Preta, com o objetivo de conquistar uma vitória e retomar a trajetória positiva na Série B.
“Já passamos por momentos mais difíceis lá atrás, então, por isso, mantenho a confiança, não só eu, mas todos os meus companheiros. Pode ter certeza de que vamos fazer um grande jogo na sexta-feira e vencer”, disse em entrevista ao portal De Olho No Peixe.
Leia também: Saiba quantos pontos o Santos precisa para conquistar o acesso
“Acho que a palavra ‘relaxamento’ não cabe aqui no Santos FC, você pode esquecer, essa palavra não existe. Às vezes, podemos alternar durante o jogo, o que é normal, mas eu já consigo enxergar uma evolução nos últimos jogos. Pressionamos o adversário, colocamos ele para trás, mas o gol não saiu. Se tivéssemos feito um gol, teríamos vencido o jogo, então não é questão de pressão ou relaxamento. O gol não saiu contra o Amazonas, mas continuamos acreditando no nosso trabalho. Tivemos uma boa semana de treinos e ainda temos amanhã para nos preparar para o jogo contra a Ponte Preta. Vamos com tudo para fazer um grande jogo”, completou.
Guilherme é líder em gols e assistências na temporada, com 10 gols e 6 assistências em 32 jogos. O camisa 11 é uma das principais peças da equipe de Carille para que o Santos consiga o acesso para a elite do futebol.
É hora das vitórias.
E um verdadeiro cara de pau, preguiçoso como todos neste clube