No último domingo, o Santos venceu de virada o São Paulo por 2 a 1, na Arena Barueri. Com o resultado, as Sereias chegaram aos 18 pontos no Campeonato Brasileiro Feminino e se mantiveram na ponta da tabela.
Todos os gols da partida saíram no segundo tempo. A virada do Peixe ocorreu nos 15 minutos finais do duelo e o técnico Guilherme Giudice gostou do desempenho da sua equipe no clássico. O Peixe vinha de uma derrota na rodada anterior para o Avaí Kindermann – esse que era o único revés da equipe no campeonato.
“Importante a vitória, importante ganhar. Fizemos uma semana boa de treino. A equipe se entregou bem, fez a pressão como havíamos treinado. Fizemos um primeiro tempo muito bom, criamos situações, mas precisamos ainda aumentar o número de chegada, de finalizações nos jogos. No segundo tempo o São Paulo voltou melhor, mas é valorizar muito a entrega das jogadoras, de tudo que puderam fazer. Conseguimos a virada no final que é importante para a nossa sequência na competição”, disse o treinador.
Para Giudice, o fator que foi determinante para as Sereias conquistarem a virada foi o entendimento tático delas no jogo. Com o placar atrás, o treinador mudou o sistema para três zagueiras para ter mais gente no meio-de-campo. E o time conseguir fazer a variação e se encaixar na partida, mudando a história do confronto.
“As mudanças, substituições, a gente sempre fala que quem está no banco e entrar, precisa entrar para melhorar, mudar o jogo. A gente tem treinado variações de sistemas. Aconteceu, estávamos atrás do placar, abrimos um pouco atrás, fizemos uma linha com três para termos superioridade (numérica) no meio já que eles estavam ganhando e acho que isso foi o diferencial para no final do jogo a gente conseguir empatar e virar o jogo”, comentou o treinador.
As Sereias agora voltam a campo já na próxima quarta-feira, quando enfrentarão o São José, às 15h, no estádio Martins Pereira, no município de São José dos Campos. O jogo é válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino.
Deixar um comentário