O volante ficou no banco na estreia do Santos no Paulistão (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Sempre que um treinador chega a um clube, desperta nos jogadores que atuam pouco a esperança de receber mais oportunidades. Isso também ocorre no Santos, evidentemente. A chegada de Jorge Sampaoli animou todo o elenco alvinegro, especialmente os garotos produzidos pela fábrica de talentos do Peixe, já que o argentino disse que vai dar espaço aos meninos revelados em casa. Um deles é Guilherme Nunes, volante que se destacou na Copa São Paulo do ano passado.

Na estreia oficial de Sampaoli no Santos, contra a Ferroviária, o jogador de 20 anos ficou no banco de reservas, mas não entrou na partida. Ele espera poder pisar no gramado nesta quinta-feira, contra o São Bento, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

“A oportunidade uma hora vai chegar, tanto para mim quanto para os demais jogadores. O segredo é continuar trabalhando que uma hora a oportunidade chega.”

Guilherme já foi comandado no time profissional do Santos por Jair Ventura e Cuca, e agora está sob as ordens de Sampaoli. Assim como os demais jogadores do Peixe, o garoto está impressionado com a intensidade dos treinos dirigidos pelo argentino.

“Continuamos trabalhando forte com o Sampaoli, absorvendo o que ele está passando para a gente, entendendo o que ele quer. Ele vem de uma cultura diferente e tem frisado muito a intensidade com a gente.”