Guilherme Nunes fez na partida contra o Nacional seu primeiro jogo em Libertadores (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A partida contra o Nacional (URU) não sairá nunca mais da cabeça do volante Guilherme Nunes: o jogo marcou a estreia do atleta na Copa Libertadores. Participar da maior competição sul-americana há dois meses era uma realidade distante na curta carreira do jogador, que tem apenas 19 anos.

Nunes foi promovido ao time profissional do Peixe logo após a Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição que se destacou com Calabrês comandando o meio de campo do Peixe. Na equipe do técnico Aarão Alves, era inclusive dele a faixa de capitão do time.

“É um sonho realizado estrear na Libertadores, pois desde criança via jogos da competição pela TV e pensava em jogar. Fiquei muito feliz pela estreia, mas mais feliz pela vitória da equipe”, comentou o jogador.

E para fazer sua primeira partida na competição, o jovem volante ganhou a concorrência de atletas experientes como Copete, pois foi um dos escolhidos do técnico Jair Ventura para formar o banco de reservas de apenas sete atletas, como determina a regra da Libertadores. Nunes entrou nos minutos finais do jogo e com a missão de dar maior poder defensivo ao time.

“O Jair me pediu para formar uma linha de quatro e fechar para não deixar eles fazerem uma triangulação pelo nosso setor esquerdo”, disse o atleta, que avaliou ter sido esse até então o seu maior desafio pela equipe profissional.

A partida contra o Nacional foi o terceiro jogo de Nunes pelo Peixe. Antes, o atleta já havia disputado dois jogos pelo Paulistão, quando realizou sua primeira partida no clássico contra o São Paulo, no estádio do Morumbi, quando o Peixe saiu de campo vitorioso por 1 a 0.

“Nos dois jogos as situações foram bem parecidas, entrei para segurar mais. Entrei na mesma posição nas duas partidas, para formar linhas de quatro, mas por termos 10 em campo, acredito que contra o São Paulo tenha sido mais tranquilo”, analisou o atleta, batizado agora também na maior competição sul-americana de futebol.