O treinamento do Santos na tarde desta terça-feira teve algumas novidades em campo. Além de Robinho, o volante Guilherme Nunes também treinou com o elenco profissional e já está à disposição do técnico Cuca para a partida contra o Atlético Goianiense, nesta quarta-feira.
Menino da Vila, Guilherme Nunes estava emprestado para a Portuguesa, disputando o Campeonato Paulista da Séria A2. Com o Santos novamente bloqueado na Fifa, sem poder realizar contratações, o jogador pode acabar virando reforço para Cuca, pois ele já estava regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.
Guilherme Nunes tem 22 anos e antes de ser emprestado à Lusa ele estava no elenco do Santos B. Em 2019, chegou a ser emprestado para o Paraná, mas não atuou nenhuma vez. Seu primeiro jogo como profissional do Peixe foi com Jair Ventura, em um clássico contra o São Paulo no Morumbi, em 2018. Mas com a saída do treinador ele perdeu espaço na Vila Belmiro.
O treino dessa terça foi o último do Santos antes da partida contra o Atlético Goianiense, que será nesta quarta, 20h30, na Vila Belmiro. O Peixe ocupa a 6ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 24 pontos.
Quando ainda estava na base, havia uma expectativa muito grande, falavam que era jogador de Seleção de base, com jogo parecido com o do Thiago Maia, mas, estranhamente, só fez sua estreia já com 20 anos e não conseguiu espaço. Ficou no time B e saiu na imprensa que estava aguardando propostas do exterior (pelo visto, até agora nada). Não jogou no Paraná (?!!!). Apesar de tudo, não deve ser pior que o Zé Welisson, que tem salário de “míseros” R$ 200 mil (ainda bem que a FIFA impediu um monte de contratações de jogadores de qualidade duvidosa).