O atacante Guilherme comemorou a vitória e o gol marcado pelo Santos na vitória sobre o Vila Nova por 3 a 0, na Vila Vila Sorte, pela 35ª rodada da Série B do Brasileiro, neste sábado (02). O camisa 11 marcou o segundo gol do jogo de pênalti e revelou que treinou cobranças antes do jogo.
“Eu amo fazer gol, jogar futebol. Transformou minha vida e da minha família. Fazendo gol ou não, todas as vezes que dentro de campo…sempre tenho muita entrega. Todo gol me emociono muito. Muito especial, sou atacante e gosto de fazer gol. Todos os gols especiais. Hoje foi mais especial porque foi de pênalti, o gol ficou do tamanho desse copo, ontem treinei uns 10 pênaltis. Senti que ia sair, estava convicto e perdi só 1 no treino e bateu na trave”, revelou.
Leia também: Gallo lamenta vazamento de contratos e vê má-fé com o Santos
Com o gol anotado diante dos goianos, Guilherme voltou a ser o artilheiro isolado do Peixe. São 44 jogos, 13 gols e 10 assistências na temporada. O jogador comemorou os números pelo clube e elogiou o elenco que praticamente garantiu o acesso.
2) Grato a Deus por mais um gol, pelos números. Isso só é possível ao meu trabalho, mas da comissão e pela moral. O grupo é fantástico. Tenho certeza que desses três jogos que faltam e férias, vou poder falar de boca cheia com o grupo maravilhoso. Não sei se será o mesmo grupo. Mas vou falar que trabalhei com um grupo muito bom de homens, de caráter, não foi só o Santos que nos escolheu, mas nós também. Outros jogadores tiveram oportunidades e escolheram estar aqui. Que bom. Parabéns para esses cara. Torcida que esteve do nosso lado e nada disso seria possível se a gente trabalhasse quietinho. É por isso que estamos onde estamos hoje.
PELO FORTALEZA, ESTEVE NA VILA NO DIA DO REBAIXAMENTO
“Mesmo estando do outro lado, foi uma mistura de sentimentos e mesmo estando do outro lado. Um dos caras que mais vi chateado foi o Marcelo. Não sei se felizmente ou infelizmente o destino de Deus para minha vida era que eu viesse para cá. Vivenciar dentro do campo uma das maiores tragédias desse clube. Deus me traz para reconstruir aquilo que vi com meus próprios olhos. Tenho certeza que é um dia que nunca vai ser esquecido pelo torcedor, mas esse ano o torcedor também não vai esquecer. Que bom, sou grato. Posso contar que estava no dia mais triste e poder de boca cheia dizer que estou desse lado colocando o Santos no devido lugar”
“É uma mistura de sentimento. Nós ganhamos aquele jogo, mas eu particularmente não consegui comemorar. A gente também não tinha tantas ambições. Foi muito triste e tudo aquilo depois, esperamos umas 3h/3h30min depois no vestiário. Foi perigoso para nós também. Foi Deus que escolheu esse momento para mim. Que bom que estou desse lado, não dá para comemorar oficial, mas muito difícil não conseguir. Não quero mais voltar nesse assunto porque é passado. O presente do Santos é o que a gente está vivendo e que volte a dar alegrias ao torcedor”
MELHOR TEMPORADA DO GUILHERME?
“Sobre meu ano, muito feliz. Não seria possível se não fosse a confiança total da comissão e dos meus companheiros. Mais uma grande temporada do Guilherme, não sei se a melhor. Fico muito feliz porque não é um clube qualquer. Torcida imensa. Como é bom. Saio na rua e recebo muito carinho. Esses dias atrás eu dei o luxo de ir na praia no fim do dia, foi muito top. Soltar pipa é uma terapia. Todos muitos felizes, muito difícil dar errado. O carinho que tenho por esses caras, a criança. Tento retribuir, tô muito feliz e contente por esse ano. A partir do momento que vc se preocupa com seu trabalho, o que falam de fora…a chance de dar certo aumenta. Ninguém esperava uma final de Paulista e estamos subindo com méritos. Nós queremos ser campeão”
Guilherme foi sem sombras de duvida a melhor contratação do Santos!
Bom jogador o melhor dele é que ao contrário do vagabundo mercenário anão balada e do lix Mendoza preguiça ele ajuda na marcação, o balada e Mendoza abandonava atrás e estourava a marcação