Neymar tirou foto com o elenco do Santos após jogo contra o Corinthians (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O atacante Guilherme, um dos destaques do Santos na temporada, revelou em entrevista recente ao canal ESPN, que teve uma breve conversa com Neymar sobre um possível retorno do craque à Vila Belmiro. Atualmente vestindo a camisa 11 do Alvinegro Praiano, a mesma que Neymar utilizou para conquistar títulos como a Copa do Brasil, Libertadores e outros títulos, Guilherme destacou a honra de carregar o número nas costas e falou sobre o encontro descontraído que teve com o astro.

“Jogar com a 11 do Santos é algo surreal. O menino Ney fez coisas extraordinárias, mágicas, com essa camisa aqui no Santos. Para mim é uma honra. Feliz de estar em um momento muito legal. Quando encontrei com ele, o pessoal fez essa brincadeira da (camisa) 11, ele brincou comigo, disse que estava representando muito bem. Aquilo foi bem legal”, contou Guilherme durante participação no programa MunDu Meneses, da ESPN.

LEIA TAMBÉM: Santos tenta melhorar aproveitamento fora de casa na Série B

Durante a conversa, Guilherme comentou que Neymar autografou sua camisa e se mostrou animado com a possibilidade de um dia voltar ao Santos.

“Comigo foi muito rápido, teve essa conversa do número 11, ele autografou a minha camisa, meus familiares e meus filhos conheceram ele, mas foi muito rápido. ‘Amado, você volta quando?’. Ele disse que volta, a gente fica aqui nessa ansiedade. Tomara que quando ele voltar, eu torço para que isso aconteça, quero estar aqui no Santos para poder ter esse privilégio de jogar ao lado do Neymar. Tomara que ele volte”, completou.

Guilherme também brincou sobre a ideia de continuar usando a camisa 11, mesmo se Neymar retornar ao clube, sugerindo que o craque poderia manter seu novo posicionamento em campo.

“Vai que eu dou uma conversada com ele (risos). ‘Amado, agora você é meio-campo, deixa o Amado quietinho com a 11’ (risos). Mas é brincadeira, se ele quiser a 11, nem penso, melhor,” brincou.

Em 2024, Neymar esteve presente duas vezes na Vila Belmiro: primeiro, no clássico contra o Corinthians, durante a fase inicial do Paulistão, onde o Santos venceu por 1 a 0; e depois na final contra o Palmeiras, onde o Peixe novamente triunfou por 1 a 0. Para Guilherme, a presença de Neymar foi um amuleto de sorte.

“O Neymar é cria de lá, é um cara muito querido. As duas vezes que ele veio nos assistir esse ano, primeiro foi contra o Corinthians, e depois foi o segundo jogo da final. Nos deu sorte, inclusive, ganhamos os dois jogos. A vibração do torcedor com o Neymar presente é algo surreal. Dá para ver que o santista tem um carinho, o que o Neymar fez, depois do Pelé, que para mim é incomparável, para mim o Neymar é o maior jogador do Santos pós-Pelé. Fico na torcida para que volte a jogar no Brasil e para o Santos. Eu chego até a arrepiar, seria um sonho”, finalizou.