Guilherme é o líder em participações de gols do Santos no ano (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Guilherme é até aqui o grande destaque do Santos na temporada. O atacante soma 10 gols e 6 assistências em 32 partidas com a camisa alvinegra, números que não chamam só a atenção do torcedor santista.

Nos últimos dias o nome do atacante teria sido ventilado no Flamengo após um papo entre Tite e o técnico Carille. Em entrevista ao De Olho No Peixe, o jogador comentou sobre o possível interesse do time carioca em seu futebol.

O jogador disse que recebeu a notícia com tranquilidade, vendo o fato como um reconhecimento pelo seu bom trabalho no Santos. Guilherme destacou que isso não o empolga, mas o motiva a continuar se dedicando e melhorando para ajudar seus companheiros dentro de campo.

“Recebo esse interesse com muita tranquilidade; é fruto de um trabalho que tem sido bem feito, ao meu ver. Claro que hoje sou jogador do Santos Futebol Clube e, se há uma procura, mesmo que seja uma sondagem do professor Tite lá no Flamengo com o professor Carille e o Santos, isso é legal para mim. Na verdade, não me empolga, mas me motiva ainda mais. Mostra que tenho feito um bom trabalho aqui no Santos e me incentiva a continuar e a melhorar para poder seguir ajudando meus companheiros dentro de campo”, afirmou ojogador.

Leia também: Sandry volta a ganhar espaço no Santos após lesão no LCA

Guilherme tem sido fundamental para o Santos, que chegou na final do Paulistão e tem como grande objetivo conquistar uma das quatro vagas para a Séria A do Brasileirão 2025. Ele é o artilheiro da equipe na competição, com sete gols – dois a menos que o artilheiro geral (Caio Dantas, do Guarani).

Agora, o atacante se concentra no próximo desafio do Peixe, que enfrentará a Ponte Preta na sexta-feira (30), na Vila Viva Sorte. Se a equipe vencer, dormirá na liderança isolada da Série B.