Guilherme foi o capitão do Santos contra a Chapecoense (Crédito: Divulgação Santos FC)

Guilherme marcou o primeiro gol do Santos na derrota de virada por 3 a 2 para a Chapecoense, na Arena Condá, jogo disputado na noite desta quarta-feira. O duelo foi válido pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Após o confronto, o atacante deu entrevista coletiva e comentou sobre o alívio em voltar a marcar após 12 jogos.

“Sobre o gol, fico muito feliz, grato a Deus por voltar a marcar. É algo que me incomodava, porém isso eu levava para mim como motivação. Eu não sou mais um menino, já tenho 29 anos, então sei lidar com isso. Acredito que lidei muito bem, por mais que os gols não estavam saindo, mas acredito que estava fazendo o meu melhor dentro de campo para ajudar o Santos, isso é o mais importante”, disse o jogador.

Guilherme não balançava as redes desde a 20ª rodada, quando o Peixe venceu o Paysandu por 3 a 0, acumulando desde então pênalti e gols perdidos. Mesmo com o longo jejum, o camisa 11 destacou que sempre manteve o foco na equipe e não em seu individual.

“Os resultados também estavam vindo, então o Guilherme sempre pensou no Santos primeiro, depois em mim. E hoje voltei a marcar, voltei a dar assistência também, então fico feliz. Claro que triste pelo resultado, mas é continuar trabalhando como grupo para alcançar o nosso objetivo o quanto antes”, completou.

Com o resultado, o Santos estacionou nos 56 pontos e pode perder a liderança para o Novorizontino, que ainda atua na rodada. A equipe agora se prepara agora para enfrentar o Ceará na terça-feira (22), às 19h, na Vila Viva Sorte. Com o revés para a Chape, o duelo contra o Ceará virou mais uma final para o Peixe na competição.