Guilherme é um dos destaques do Peixe na temporada (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O atacante Guilherme volta a preocupar o Santos após ter sido substituído no intervalo do jogo diante do Mirassol, na noite desta terça-feira (25). O camisa 11 havia retornado recentemente após ter ficado fora de quatro jogos por uma lesão no bíceps femoral da coxa esquerda.

Após o jogo, o treinador Fábio Carille comentou sobre a situação do atacante, que é um dos principais nomes do Santos em 2024. O atleta havia sentido um desconforto no meio da primeira etapa, mas continuou até o intervalo e disse ao técnico que estava sem confiança para continuar, por isso, foi substituído.

“Muito cedo para saber sobre o Guilherme, mas sim, ele sentiu um desconforto. Quis continuar e havia a preocupação de deixá-lo em campo e agravar mais a lesão. No intervalo, conversamos. Ele estava sem confiança para continuar, por isso que eu o tirei,” afirmou Carille.

Guilherme já havia sido poupado do treino da última sexta-feira após ter jogado os 90 minutos contra o Goiás. Inicialmente, havia a expectativa de que ele jogasse apenas 70 minutos naquela partida, mas, após atuar o jogo inteiro, foi decidido que ele descansaria nos primeiros treinos subsequentes.

Titular novamente nesta terça-feira contra o Mirassol, o atleta voltou a sentir a mesma região da antiga lesão. O Santos deve apresentar o diagnóstico do camisa 11 nos próximos dias para saber se ele estará disponível para o jogo contra a Chapecoense, na próxima segunda-feira (1º), às 19h, na Vila Belmiro.

Leia também: