Gustavo Henrique pode assinar pré-contrato com qualquer clube (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O zagueiro Gustavo Henrique pediu para dar coletiva nesta quarta-feira para prestar esclarecimentos ao torcedor santista sobre o imbróglio da sua renovação de contrato. A negociação entre o jogador e o Santos se arrasta há meses e ele pode assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de hoje. Gustavo deixa claro seu carinho pelo clube, mas que quer valorização.

“Vim aqui para esclarecer, às vezes matérias não condizem com a verdade. A gente conversa há dois meses. Tenho carinho muito grande pelo Santos. Saíram matérias sobre direitos econômicos e 45% do empresário, quem sugeriu foi o presidente de comprar. Podemos renovar com os 45% também. Demora um pouco mais, cada um vê o que é melhor. Procuro ser mais valorizado e conversas estão bem encaminhadas”, afirmou o zagueiro.

Sobre a possibilidade levantada pelo presidente José Carlos Peres de barrar o zagueiro caso a renovação não se encaminhe, Gustavo se mostrou incomodado, mas deixa a decisão para o mandatário santista.

“Ele é o presidente, sabe o que vai ser bom para o clube. Sou apenas mais um jogador. Eu não me comparo com essa história, clube é enorme. Sou apenas mais um que procura espaço. Vou sempre dar o meu melhor. Meu foco é o Brasileirão. Tentamos resolver o mais rápido possível para ter foco 100%. Isso é meio chato, mas a mim não chegou nada. Foram boatos, dizem que foi ele que falou, mas não vi se foi isso mesmo”.